Meus Pensamentos No Twitter 26/07/18

Dr Michael Laitman TwitterBaal HaSulam, “A Paz”: O Criador preparou uma armadilha para a humanidade, e ninguém vai escapar dela, mas terá que assumir o trabalho do Criador até atingir a meta que Ele estabeleceu. Esta é a garantia do Criador para Si mesmo de que Ele não será enganado pelo ser criado.

Em Tammuz 17, Moisés quebrou as tábuas – Talmude, Shabbath 87: Abençoado seja que ele as quebrou, pois receberemos a luz da Torá. No 9º de Av, o 1º e 2º Templos caíram – Midrash Eicha: A queda é a preparação para o Terceiro Templo, a unidade do mundo inteiro e por toda a eternidade.

O método mais eficaz para envolver a luz superior é através da união: atraímos a luz superior diretamente de sua fonte. Quando nos unimos, focamos a luz superior em nós como um diafragma de íris. Desta forma, podemos passar por descidas e subidas com maior poder e velocidade.

A Cabalá está atraindo cada vez mais a luz superior. Como resultado, nos sentimos mais egoístas e o mundo parece mais sombrio – é assim que a inclinação ao mal se manifesta. Isso é revelado apenas àqueles que usam a fonte da luz superior, que cresce seu desejo acima do nível animal.

O objetivo da Cabalá é extrair a força superior do Criador: a fim de sentir uma necessidade genuína de sair da inclinação ao mal que nos separa e nos distancia do objetivo, nos depreciando – as forças superiores aumentam isso de todas as formas possíveis.

Do Twitter, 26/07/18

Comente