Meus Pensamentos No Twitter 13/07/18

Dr Michael Laitman TwitterA condição de que somente o amor das pessoas leva ao amor do Criador é repelida. Todos concordam em amar o Criador, pois isso beneficia o ego a estar em boas relações com o Criador; não obriga a nada. É por isso que é aceito em todas as religiões e aumenta o egoísmo.

O amor genuíno só pode ser construído sobre o ódio. Esses dois sentidos, como os polos de nossa vida, criam um campo dentro do qual o pulsar da vida bate.

-Como justificar uma traição?
Está escrito: “Não julgue até se colocar no lugar de outra pessoa e sentir sua condição”.
Entregue-se a ela, com todas as suas propriedades internas, em seu estado de ser – e então você verá se ela foi capaz de agir de outra forma ou não.

Na doação, o prazer depende do significado do receptor. Portanto, devemos aumentar constantemente a grandeza do receptor. Nesse caso, veremos nossa doação como recepção. Nosso desejo fica satisfeito com a grandeza do Criador, que depende unicamente de nós.

Naturalmente, os desejos de receber prazer estão crescendo, ao contrário dos desejos de desfrutar a doação. A doação contém grandes prazeres, pois eles são definidos pela grandeza do Criador, a quem doamos. Aumentar o valor da grandeza do Criador depende do grupo.

Eu cheguei ao ponto zero quando o amigo e eu somos igualmente importantes para mim. Mas o amigo deve ser mais vital para mim (como um bebê para uma mãe). Caso contrário, é impossível revelar o Criador. Os amigos são um vaso no qual eu encontro o Criador.

Eu lamento que o meu coração esteja surdo para os amigos? Eu me arrependo disso porque não estou avançando ou porque não estou ajudando-os? Mesmo assim, a consciência da minha indiferença é o ponto de partida e a causa do avanço. Agora só precisamos aumentar essa consciência.

Nos níveis inanimado, vegetativo e animal, nós amamos a autogratificação – comida, sexo, família. No nível humano, temos prazer no valor e no significado do dinheiro, reconhecimento e conhecimento. Assim, avançamos em direção aos valores mais elevados – ao ponto no coração.

A tentativa de unir a #UE revelou sua desunião. A crise pode ser resolvida através da substituição da união formal, aproximando as pessoas. Isto pode ser alcançado treinando-os no espírito da unidade. O mundo precisa desse exemplo!

Do Twitter, 13/07/18

Comente