Meus Pensamentos No Twitter 09/07/18

Dr Michael Laitman TwitterO futebol demonstra o êxtase da unidade, de pertencer, a importância da força do inimigo para desfrutar da batalha. É assim que a humanidade irá revelar seu oponente, o egoísmo, e lutar contra ele. O Juiz será o Criador. A vitória será determinada pela nossa solidariedade!

Entregar-se à escravidão ao Criador significa subordinar tudo o que eu tenho a um único objetivo: alcançar a propriedade de doação. E o Criador está pronto para se entregar à escravidão por causa das criaturas. Ele ficará feliz em ter seus filhos derrotando-o.

Como o desejo de desfrutar quer se tornar um escravo em prol da aquisição da qualidade de doação? Isso pode ser feito se percebermos que a qualidade de doação é mais exaltada e significativa do que o nosso egoísmo. Nesse caso, estamos prontos para atingir esse significado e mudar.

Lamento que meu coração esteja surdo para os amigos?
Meu progresso depende da minha união com eles, mas esse desejo está morto.
No entanto, estou ciente da minha indiferença.
Agora devo aumentar minha sensibilidade para com os amigos, de modo que a condição deles seja mais importante para mim do que a minha.

No nível inanimado, vegetativo e animal dos desejos, desfrutamos de ser preenchidos. No nível humano, desfrutamos de não ser preenchidos, mas o que o torna significativo. Assim, nos movemos em direção a valores mais elevados, e o ponto no coração começa a trabalhar, avançando em direção ao Criador.

Na doação, o prazer depende da importância do receptor. Portanto, é preciso aumentar a grandeza do receptor. Então a doação se transforma em recepção. O desejo de doar é preenchido com a grandeza do Criador, que é um desfrutar infinito, e seu valor depende de nós

Eu aumentei a sensibilidade pelos amigos e a reduzi em relação a mim
Até que o amigo se torne mais importante que eu, como um bebê para sua mãe.
Assim, através dos amigos, eu elevo a sensibilidade ao Criador.
Os amigos são um vaso no qual eu entro em contato com Ele

Mesmo agora eu estou no mundo espiritual, mas não o percebo. O órgão sensorial do mundo espiritual é o amor ao próximo. O mundo espiritual está além de mim; está oculto, mas através dos amigos, eu começo a sentir algo novo – a qualidade de doação e o Criador nela.

Os prazeres são claros para o meu desejo e eu os aprecio diretamente. Um prazer de doar não evolui em nós na mesma medida em que o prazer de receber o faz. Mas em doação grandes delícias são ocultadas; elas são determinadas pela grandeza do Criador aos meus olhos, a quem nós doamos.

O prazer de doar vem da grandeza do Criador, a quem é doado; semelhante a como uma noiva presenteia um noivo significativo com um anel. Enquanto isso, o prazer que daí advém depende não do valor do anel, mas do significado do Criador infinito.

Trump não está acabando com a #OTAN; em vez disso, está cuidando dos interesses dos EUA, assim como no comércio internacional. Parem de ordenhar a América! Todos devem cuidar de sua própria segurança militar e econômica! #Trump mostra que o dinheiro e os interesses dos #EUA são sua principal preocupação.

Em vez de massas de trabalhadores alimentando a elite, vemos um pequeno número de trabalhadores alimentando massas de mocassins a quem pretendem pagar uma renda garantida por nada. Mas essas massas terão que se submeter à educação e, em uma conexão boa e recíproca, todos terão que revelar o Criador.

Do Twitter, 09/07/18

Comente