Meus Pensamentos No Twitter 08/07/18

Dr Michael Laitman TwitterEm vez de massas de trabalhadores alimentando a elite, vemos um pequeno número de trabalhadores alimentando massas de mocassins a quem eles pretendem pagar uma renda garantida por nada. Mas essas massas terão que se submeter à educação e, em uma conexão boa e recíproca, todos terão que revelar o Criador.

Cabalá é a ciência da coesão social, que não suaviza as coisas ou oculta #conflitos. No entanto, ela muda as atitudes em relação a eles e eleva-se acima deles.

Nenhum #livrecomércio jamais existiu – o protecionismo sempre existiu, apenas oculto! Mas as contradições das economias nacionais tornaram-se tão agudas que não podem ser mitigadas pelo protecionismo oculto. Em relação à taxas de #importação – isso é melhor, porque eles estão jogando abertamente.

Para ser independente, uma pessoa deve incluir dois opostos
– o caminho da vida com o ego e os problemas
– cobri-lo com “não há outro além Dele”, a força de doação
Ao envolver essas duas forças, adquirimos a linha do meio, a harmonia delas em equilíbrio,
Então, alcançamos a adesão com o Criador

Acima de todos os obstáculos que vêm somente Dele, nós nos apegamos ao “Não há outro além Dele”, fortalecendo um ao outro, percebendo a necessidade de elevar-se acima das sensações do ego: “Eles têm olhos, mas não veem; ouvidos, mas não ouvem”. Tente relacionar tudo ao Criador!

Nós alcançamos a adesão com o Criador com a nossa natureza interna dual: aquela oposta a Ele e aquela que O mantém. Assim, enquanto permanecemos Suas criações, alcançamos equivalência com Ele. E o caminho para esse objetivo é através do amor pelas criações e, além disso, ao amor do Criador.

Por que o amor do Criador é adquirido no amor de Suas criações? Todos concordam em amar o Criador – é a força suprema que criou tudo e governa tudo. Por razões egoístas, é vantajoso estarmos próximos dela. Mas a proximidade é determinada pela equivalência!

Não há trabalho a não ser imaginar-se no Criador apesar dos obstáculos e buscar a conexão com o grupo onde todos veem a si mesmos e ao grupo no Criador. Obstáculos em se conectar com o grupo e o Criador são degraus da escada espiritual ascendendo ao Criador amoroso

Para atingir a perfeição, a elevação ao Criador pode ser feita recebendo Suas propriedades sobre as nossas. Para isso, devemos ter ambas: as propriedades opostas às do Criador, como criações, e aquelas similares às do Criador, como o objetivo da criação exige – adesão na equivalência da forma.

Uma pessoa deve incluir dois opostos: abaixo – o fluxo da vida com seus obstáculos, acima dela – confiança em “Não há outro além Dele”, a força superior de doação. Mas nós adquirimos a linha média, onde ambas as linhas estão em harmonia, e alcançamos a adesão com o Criador.

Nós não mudamos nada no mundo: dentro ou ao redor de nós. É revelado que tudo vem do Criador e não há outro além Dele – é onde está a correção. Mas é revelado através do sentimento “fora de si”, que é adquirido no amor pelas criações (no grupo).

Do Twitter, 08/07/18

Comente