Meus Pensamentos No Twitter 05/07/18

Dr Michael Laitman TwitterA alegria iluminou a escuridão.
Este é o ponto no coração
Como uma centelha, tocou o Criador.

A liberdade é a base da #vida. Se nos afastamos do programa de autogratificação que nos governa, nos elevamos a um modo de #liberdade. Eu quero organizar meu desejo no programa de doação, não de recepção. Esse é o nível superior de #existência. #Cabalá

Conhecer a verdade é a aspiração do ponto no coração do qual me encontro sob o poder do programa de recepção que me leva a condições desnecessárias. Eu não quero estar atingindo prazeres! Eu quero estar livre do controle deles! Mas como?
#Cabalá

A doação é obtida ao se libertar da recepção, independentemente dos prazeres, quando eu faço uma restrição para me readaptar do programa de recepção para o programa de doação e amor. E o novo programa, como o anterior, é instalado pelo Criador. #Trabalhoespiritual_ML #Cabalá

A inclusão de Malchut em todas as variações nas primeiras 9 Sefirot gera um grande número de medos primários, secundários e outros. Qualquer sentimento de falta possível é chamado de medo. A inclusão reversa das 9 Sefirot em Malchut traz a abertura da alma e alegria! #Cabalá

O grupo é uma estrutura fixa, mas ele está oculto
O Criador é um elemento fixo, mas Ele está oculto
Quando o grupo real, a espiritualidade, se revela – a qualidade espiritual da unidade –
Dentro dela, a força superior/Criador, será revelada.
Um não pode existir sem o outro

Embora nós vivamos na terra de #Israel, temos uma mera chance de nos tornarmos uma nação, isto é, de nos elevarmos acima do ego, da cultura e dos valores dos povos do mundo, para o amor mútuo. Caso contrário, qual é a diferença que governa no país, nós ou os árabes?

No 2º Templo, todos os mandamentos da #Torá foram alcançados, exceto o amor incondicional (Lishma), e assim ele caiu do ódio infundado. A correção só pode ser feita elevando a nação à condição de Lishma, e alcançando-a – apenas estudando a #Cabalá. Assim é revelada.

Nós devemos chorar não pela queda do Muro e do Templo, mas pela destruição da conexão de nossos corações que não nos permite perceber até hoje que o vínculo entre nós está quebrado e devemos restaurá-lo. Só assim o 3º Templo será restaurado.
#Trabalhoespiritual_ML

A destruição do Templo pelo Criador é a divisão do desejo/alma comum como preparação para nossa correção, para reunir nossos desejos juntos e em um desejo comum de revelar sua implementação, o Criador, sua equivalência com Ele, a qualidade de doação e amor

Em hebraico, BO-RE significa “venha e veja”. É exatamente assim que a Cabalá constrói dentro de nós a atitude para com o Criador: a Cabalá se relaciona com o mundo apenas na medida em que Ele pode ser revelado. Tudo o mais, ela não aceita na fé ou de qualquer outra forma.
#Cabalá

O Terceiro Templo é a completa unificação de todas as pessoas entre si.
Nela, a força superior de amor e doação (Criador) é revelada. Não precisamos construí-lo fisicamente. Não precisamos de nenhum símbolo material. Devemos construir o #Templo em nosso coração, entre nós!

O que significa: “Não há outro além Dele”?
Significa que não há nada além da força que preenche a criação, inclusive eu. Eu sou criação Não há nada fora de mim. O universo, a humanidade, sou eu. Tudo isso está dentro de mim. É assim que alcançamos a realidade .

O que significa pedir ao Criador?
Significa voltar-se à força que está constantemente em nós, no alicerce de nossa existência, aspirar a nos conectar com essa força, para estar em diálogo com ela, até que a conexão se torne óbvia. Isso é voltar-se ao Criador. Aprenda a fazer isso!

A ressurreição dos mortos significa a correção de desejos egoístas. Os desejos são chamados de mortos se são egoístas e vivos se forem #altruístas. Reformar os desejos egoístas em desejos altruístas é chamado de ressurreição dos mortos.
#Trabalhoespiritual_ML #Cabalá

O Criador é o corrigido.
Afinal, você é criado completamente oposto ao Criador, a propriedade de doação e amor altruísta.
Nós estudamos a nós mesmos para corrigir nossas propriedades reversas e obter equivalência com o Criador.
#Alma #Sabedoria

Eu tenho que pensar constantemente em como aproximar o grupo da meta. Traga ao Criador todos os amigos, todos nós, como um todo – esta é minha missão e minha correção.

A adesão é quando há uma tempestade ao seu redor e dentro de você, arrancando você do Criador, e para você a única coisa importante é se agarrar ao Criador, em super esforços para se tornar consciente e sentir que tudo vem Dele.

Ter fé significa agarrar-se ao “Não há ninguém além do Criador”, que está fazendo tudo para o seu bem. Este é o meu estado interior, a intenção no coração: eu quero permanecer em adesão com o Criador em qualquer condição, e então, através Dele, ver e sentir o mundo inteiro.

Clamar constantemente por estados defeituosos não é incorrer em desgraça. Se o mal é revelado nos esforços pelo bem, é a escuridão que desperta o amanhecer. Sentindo essa escuridão, eu sinto o gosto da sombra e da luz. Só assim a criação pode perceber o Criador!
#Cabalá_ML

Nós intencionalmente nos colocamos fora de equilíbrio a fim de sentir a necessidade do Criador e assim apressar nossa correção. Um estado fixo (desejo) é a morte espiritual, mas queremos nos colocar nas condições de que, sem a ajuda Dele, não possamos enfrentá-los.

A desintegração da #UE causará acusações mútuas dos representantes dos Estados-Membros da UE sobre “Quem é o culpado pela divisão?”, que ameaça outra #guerra mundial. É melhor começar o distanciamento imediatamente. Remover os #egoístas um do outro é bom para eles e para o mundo!

O objetivo está na intenção inicial. Portanto, veja o mundo como uma alma, uma dezena. Caso contrário, os esforços são perdidos! Eu-Torá-Criador devem se tornar um todo. Portanto, o nosso Kli, a dezena, deve ser completo e incluir toda a criação e o Criador em uma unidade comum.
#Trabalhoespiritual

“O resultado final de uma ação é definido no plano original” – tudo é esclarecido na intenção, portanto devemos inicialmente aspirar ao final da correção para que todos os estados submetidos sirvam como etapas para a forma final, segundo a qual construímos nosso caminho.
#Trabalhoespiritual

“Elevar-se pela fé acima da razão”, “suspender-se no ar” é uma condição especial, onde o caminho espiritual começa. Tendo nos tornado completamente dependentes do Criador, não de nós mesmos, não do ego, nós começamos a ascensão ao longo do caminho espiritual.
#Trabalhoespiritual_ML #Cabalá

Rastejou na mente
Observando no que podem se deliciar,
Mantendo-se quieto …

Eles temem ser notados.
Mas olhe na direção deles
E é aí que a luz flui

Sorria aos brincalhões—
E eles se dissolvem
Agora desapareceram…

A pessoa é um mundo pequeno;
Todas as minhas qualidades estão espalhadas pelo mundo.
Como posso ver que o mundo sou eu?

Eu não posso. Eu preciso de ajuda
Quem vai ajudar? O Criador.
É Ele quem inventou tudo.
E eu, como um homem velho
Estou caminhando pela estrada
Coletando-me pouco a pouco

1 amigo não é suficiente – 10 são necessários. Apesar de ter uma natureza oposta à luz, o Kli pode alcançar equivalência com a luz.
Por esta razão, são necessários 10 tipos de desejo de desfrutar. Ao trabalhar com eles, a pessoa pode alcançar a qualidade altruísta da luz. #altruísmo

Unir-se acima das diferenças significa sentir o grupo como a si mesmo. O trabalho não é difícil, desde que você se lembre de incluir o Criador nele.
É por isso que é chamado de “trabalho do Criador” e não meu.
Como uma criança arrasta um adulto para ajudá-lo, devemos arrastar o Criador.

Do Twitter, 05/07/18

Comente