Gematria: A Linguagem Para Descrever O Mundo Superior

Laitman_151Pergunta: A lógica do nosso mundo é preservada na espiritualidade? Por exemplo, dois mais dois também são iguais a quatro?

Resposta: Na espiritualidade, a lógica do nosso mundo não é preservada. Não há aritmética lá, mas existem muitos outros cálculos diferentes dependendo do que se está trabalhando. Teremos diferentes matemáticas em diferentes níveis.

Pergunta: A aritmética espiritual é a Gematria das palavras? Está relacionado ao desejo?

Resposta: É claro, porque cada letra em si representa a combinação de várias proporções das forças de doação e recepção, cada uma das quais cria uma forma básica particular ou outra. É por isso que as 22 letras do alfabeto hebraico são a base.

As primeiras nove letras correspondem às nove Sefirot de Bina, as nove letras seguintes são as nove Sefirot de Zeir Anpin, e as quatro últimas letras são as quatro Sefirot de Malchut. Há também cinco letras adicionais, que são formadas a partir do Parsa.

Pergunta: Cada elemento das letras: o ponto, a linha horizontal, a linha vertical – são todas essas forças?

Resposta: Sim. Uma combinação específica de forças de doação e recepção representa letras. Não há outra combinação.

O Criador criou o desejo de receber (o ponto negro). Durante o processo de desenvolvimento do desejo, Ele estava constantemente exercendo influência sobre ele e reunindo todas as combinações possíveis de Sua influência. É por isso que quando o ponto negro é refletido no fundo da Luz branca, ele descreve a correlação entre a Luz superior e ela mesma, seus desejos. Isso cria os 22 padrões.

As leis da Gematria são as mesmas em todos os lugares, as dez Sefirot não mudam. Mas isso não se reflete na matemática do nosso mundo. A Gematria é uma das linguagens que descrevem o mundo superior e seus processos. Esta é linguagem da Cabalá.

Da Lição de Cabalá em Russo, 25/2/18

Comente