Despertar O Amanhecer Juntos

laitman_269Nós intencionalmente nos desequilibramos para que possamos sentir o quanto precisamos do Criador. Está escrito: “Israel apressa o tempo”. É por isso que não podemos nos sentar e esperar que algo aconteça por si mesmo. Nós devemos agir.

Se o mesmo estado continuar se repetindo, é chamado de morte. Eu devo tentar muda-lo. Está em meu poder mudar dia e noite. Tudo isso é apenas para criar uma necessidade pelo Criador. Nós queremos nos colocar à força em estados com os quais não poderemos lidar sem a ajuda do Criador.

Não se trata de trazer sofrimento para nós mesmos. Estes não são estados ruins. O mal é aquilo que vem sem a nossa preparação prévia, aquilo que vem do caminho do sofrimento. Mas eu vou pelo caminho de apressar a Luz – Achishena – e desperto: “Eu desperto o amanhecer”. Eu mesmo quero sentir a escuridão e o crepúsculo porque desenvolvo um gosto por eles. E sem isso, eu não tenho sabor, como uma comida sem gosto, sem sal e pimenta.

Este é um estado positivo, não negativo, onde parece que o chão sob seus pés está desaparecendo, o medo prende você, sua cabeça está turva e toda a base se foi. Junto com isso, em algum lugar em um canto distante da mente, eu entendo que isso vem apenas para me ajudar, e é por isso que me regozijo. Este não é o caminho do sofrimento – juntos, despertamos o amanhecer. Precisamos limpar o espaço que o Criador preencherá. No momento seguinte, o medo novamente me envolve.

Se o medo do futuro desperta dentro de mim e, junto com ele, eu entendo que tudo isso é feito pelo Criador para me aproximar Dele, e eu me agarro a Ele, eu justifico meu estado e meu medo por pouco tempo. O principal é que eu alcancei a adesão com o Criador, e vejo que o ponto de tudo que ocorreu estava Nele.

Eu novamente perco rapidamente a conexão com o Criador, e novamente sou um recém-nascido que perdeu sua mãe, que olha ao redor e não a vê em lugar nenhum. Esta é uma abordagem egoísta, mas já é a demanda certa para o Criador.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 24/06/18, Preparação para a Convenção na Itália 2018
1 minuto 20:30

Comente