Consciência Do Mal

laitman_260Nós devemos procurar tais mudanças que nos levarão à consciência do mal, à escuridão entre nós. O que significa que “despertamos o amanhecer” (a escuridão antes do amanhecer)? Eu revelo a escuridão, a deficiência em nossos relacionamentos, que eu não havia visto antes por causa da força de velhos hábitos.

Mas eu fiquei desconfortável como resultado das mudanças que foram feitas. Isso não significa, no entanto, que eu tenha desistido, que não venha mais. Ao despertar o amanhecer, nós criamos o lugar para a oração, aprendemos a nos voltar ao Criador. É a única coisa que precisamos: esclarecer a deficiência relacionada ao caminho, então pedimos, exigimos a correção do Criador, para que Ele nos avance.

Nós nos encontraremos em tais estados que não podemos mudar ou corrigir por nós mesmos. Mas descobriremos exatamente o que precisa ser corrigido, o que está acontecendo conosco. No caminho de “apressar o tempo” (Achishena), devemos procurar nós mesmos a escuridão, como o velho encurvado que anda e procura como se tivesse perdido alguma coisa. Precisamos despertar o amanhecer, aprender a andar sozinhos, como uma criança aprende a dar seus primeiros passos.

O objetivo é fazer uma oração ao Criador por ajuda. Nós podemos acelerar isso se atrairmos o amanhecer, revelando a escuridão antes da Luz, a deficiência. O sentimento da deficiência já é uma oração e pode se tornar tão forte que recebemos uma resposta do Criador e entramos em diálogo com Ele, como está escrito: “Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim”.

Este é um estágio novo e muito importante: ensinar-nos a relação correta com o destino e o uso correto da força superior. Este é o caminho pelo qual entramos no trabalho em Aquisena, quando não somos mais apenas puxados para a frente ou empurrados por trás, mas nós mesmos iniciamos e formulamos nossos passos.

Mudanças revelam o problema que estava oculto internamente. As deficiências habituais tornam-se invisíveis e é por isso que não têm chance de correção. Mas quando esses distúrbios são repentinamente revelados, provocam uma oração ao Criador por ajuda, à qual há uma reação vinda de cima. Nós elevamos MAN ao Criador e recebemos MAD Dele. Estas já são ações que nos conectam com o Criador, revelando o contato com Ele.1

Da Lição Diária de Cabalá, 26/06/18, Preparação para a Lição
1 minuto 5:55

Comente