Blitz De Dicas De Cabalá – 21/01/18, Parte 1

laitman_627.1Pergunta: Na língua hebraica, existem diferentes palavras para o Criador; O que significa a palavra mais comum para o Criador “Bore”, de acordo com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Bore é o Criador. O significado da palavra “Criador” é um gerador. O conceito de “Criador” refere-se a toda a criação e a palavra “gerador” é usada em relação a algo em particular.

Pergunta: De acordo com você, as palavras “Criador” e “Natureza” têm o mesmo significado. É possível dizer que a palavra “Criador” e a palavra “verdade” possuem o mesmo significado tal que a verdade corrige a alma e ajuda a pessoa a se tornar uma parceira do gerador?

Resposta: Certo.

Pergunta: Por que o sentimento do Criador é acompanhado por uma maior presença de energia sexual? Essa energia existe em tudo?

Resposta: Sim. Quando uma pessoa avança em direção ao Criador, em direção à doação por meio da proximidade Cabalística com os amigos, um desejo sexual aumentado aparece simultaneamente dentro dela, que é o desejo básico de uma pessoa. Isto está escrito em livros Cabalísticos.

Pergunta: Dizem que o Criador nos criou “à Sua imagem e semelhança”. O que é uma imagem e uma semelhança?

Resposta: O Criador criou um desejo de receber que foi criado com uma tendência para doação e amor. Depois, esse desejo “caiu” desse estado para o estado oposto, para recepção e ódio.

Pergunta: A humanidade está inconscientemente em adesão ao Criador?

Resposta: A humanidade está em plena adesão com o Criador, mas não sente isso. Nossa tarefa é alcançar um sentimento real do Criador, e para isso devemos usar a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: O que é um “Minyan”?

Resposta: Um “Minyan” é um sistema para a unificação de pessoas que são divididas em dezenas. É derivado da sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Existe algo que o Criador não pode fazer?

Resposta: É impossível falar sobre o Criador assim, porque Ele é uma força constante. O Criador é a característica permanente de bondade e doação absoluta.

Pergunta: É possível dizer que todas as emoções de uma pessoa são o Criador, mas de uma forma oculta?

Resposta: Sim.

Da Lição de Cabalá em Russo, 21/01/18

Comente