Blitz De Dicas De Cabalá – 11/02/18, Parte 2

281.01Pergunta: Como é possível parar de analisar constantemente minhas ações?

Resposta: Por que você faria isso? A análise constante é imperativa. Devemos, no entanto, conectar todas as nossas ações ao Criador: As Dele em relação a mim e as minhas em relação a Ele, e assim trabalhamos em duas linhas.

Pergunta: Como desenvolvemos a capacidade de reagir de maneira diferente e não automaticamente de um modo egoísta e bestial?

Resposta: Quando você age conscientemente, não automaticamente, você se torna espiritual, então ocasionará uma reação espiritual. Até então, você será quem você é. Não espere ser capaz de se controlar. O Criador controla tudo.

Pergunta: O que significa “Jerusalém” (Yeru Shalayim), que se traduz em Yira’a Shlema – perfeito/completo espanto/medo/trepidação?

Resposta: Esta é a característica de Bina que atinge o nível de Keter.

Pergunta: Qual é o erro mais comum no processo de autodescoberta?

Resposta: Uma pessoa só conhece a si mesma quando conhece o Criador e, ao compreender o Criador, trabalha na autorreflexão. Portanto, uma pessoa é chamada de Adão, da palavra “Domeh” (similar). Isto é, conforme a pessoa se assemelha ao Criador, ela O descobre; eu me vejo dentro do Criador e me vejo como em um espelho.

Pergunta: Quantos anos de trabalho interno são necessários, em média, para passar pela Machsom (barreira)?

Resposta: Os anos não importam, embora na Introdução ao Estudo das Dez Sefirot, o Baal HaSulam escreveu que requer pelo menos cinco anos. No entanto, acho que, mesmo com todos os nossos esforços, não pode demorar menos de 10 a 15 anos. Esta é uma correção interna de muitas propriedades em uma pessoa.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/02/18