Blitz De Dicas De Cabalá – 11/02/18, Parte 1

Laitman_013.07Pergunta: Uma pessoa que atinge o nível mais elevado é uma pessoa completamente corrigida. Qual é a sua tarefa e sua relação com as pessoas na vida cotidiana?

Resposta: É para mostrar às pessoas a possibilidade de correção espiritual. Não há outra tarefa para uma pessoa em nosso mundo, exceto trazer o mundo inteiro para este estado.

Pergunta: Um brilho superior opera no leitor ao ler um livro de Cabalá. Isso é suficiente para passar do amor bestial ao amor espiritual, para a obtenção das características do Criador?

Resposta: Não é suficiente. Você deve executar o que os Cabalistas escrevem em suas recomendações para trabalhar com o grupo. Não importa o quão difícil seja interagir com os outros, ainda é necessário.

Pergunta: O que na Cabalá pode ser atribuído ao autoconhecimento de uma pessoa se, como eu entendo, uma pessoa não existe?

Resposta: Um ser criado revela o humano – Adão (semelhante ao Criador). Na medida em que ele descobre essa semelhança dentro de si mesmo, é chamado de humano (Adam).

Pergunta: O que determina a obtenção do ponto espiritual mais próximo?

Resposta: A conexão com meus amigos e depois a atração da Luz superior. Isso possibilita que eu ascenda.

Pergunta: O que é a “voz interior” que parece aconselhar cada um de nós? Ou é uma intuição?

Resposta: É uma intuição que não tem relevância para o Criador ou a alma. Não pense que a alma fala dentro de você.

Pergunta: É possível descobrir minha missão na vida?

Resposta: A missão da vida é “se quebrar”.

Pergunta: Como uma mulher pode se tornar como Malchut?

Resposta: Assim como um homem pode, apenas através da promoção da unidade. Malchut é parte do Partzuf, a alma, que une tudo.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/02/18

Comente