Blitz De Dicas De Cabalá – 04/02/18

laitman_284Pergunta: Uma pessoa que é espiritualmente forte é mais egoísta?

Resposta: Sim, quanto mais alto uma pessoa ascende na escada espiritual, mais fortes são suas características egoístas e altruístas. Ela experimenta maiores descidas e subidas. No entanto, de fora, geralmente não parece assim. Todos os processos espirituais pelos quais um Cabalista passa não são completamente visíveis para um olho externo.

Pergunta: As operações de um Tzimtzum (restrição) e um Masach (tela) são as mesmas?

Resposta: Um Tzimtzum é minha recusa em receber para mim, enquanto um Masach é trabalhar com uma intenção em prol da doação.

Pergunta: Que ações um Cabalista realiza que uma pessoa normal não pode?

Resposta: Apenas ações espirituais. Em nosso mundo, podemos realizar apenas as mesmas funções que o nosso corpo possibilita. Neste caso, um Cabalista não pode fazer o que está fora da estrutura de seu corpo bestial.

Pergunta: É possível dar um exemplo de ação espiritual?

Resposta: Toda ação pela qual você quer beneficiar os outros, em prol deles e não para si, é considerada uma ação espiritual.

Pergunta: Para quem se destina o método da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Destina-se a quem quer se familiarizar com ele.

Pergunta: Existem leis espirituais que podem ser seguidas neste mundo sem consequências?

Resposta: Tente ser bom para as pessoas, proteger o mundo. Então, os resultados também serão bons.

Pergunta: É possível explorar a Luz superior não para propósitos espirituais?

Resposta: É impossível. A Luz superior trabalha com uma intenção em prol da doação. Esta é uma característica que é derivada apenas do seu desejo de doar, de satisfazer os outros. Portanto, não utilizá-la para fins espirituais é contrário à sua declaração.

Pergunta: Qual é a intenção do trabalho interior na sabedoria da Cabalá?

Resposta: O trabalho interior é uma condição na qual eu trabalho com meus desejos dentro de mim mesmo, comparando os vários desejos e intenções, e assim por diante.

Pergunta: Nos últimos 100 anos, nós abraçamos muito o uso da eletricidade. Em mais 100 anos, estaremos usando outra forma do poder do Criador?

Resposta: A julgar pelo quanto estamos unidos e nos unimos mais a cada dia, penso que será necessário recorrer ao poder do Criador para obter ajuda muito antes do que em outros 100 anos. Isto porque, caso contrário, simplesmente “devoraremos” uns aos outros.

Da Lição de Cabalá em Russo, 04/02/18

Comente