Um Olhar Para O Mundo Através De Uma Lente Diferente

laitman_928Pergunta: Um Cabalista pode mudar a realidade?

Resposta: Uma pessoa pode mudar a realidade em que está, porque depende completamente de suas próprias qualidades. Hoje, todos nós existimos nas mesmas qualidades, dentro de um quadro específico, e é por isso que, para nós, existe uma percepção compartilhada do mundo, preocupações semelhantes, experiências, etc.

Um Cabalista que começa a entender a criação enxerga o mundo de maneira totalmente diferente, embora sua percepção animal através dos cinco órgãos sensoriais materiais permaneça a mesma como todos os outros.

É como se dois aparelhos aparecessem, e ele visse diferente através de cada um, como se estivesse olhando através de óculos vermelhos e azuis.

Pergunta: Isso significa que há uma realidade dupla para essa pessoa?

Resposta: Não, isso não é uma personalidade dividida, como em nosso mundo quando a pessoa não sabe quem ou o que é. Não existe tal coisa na Cabalá.

Ao perceber duas qualidades opostas em si mesma, a pessoa se eleva acima delas, na linha média, e experimenta a realidade com respeito ao nível espiritual em que ela existe. Graças a essa dualidade, a esta percepção estereoscópica, ela começa a experimentar tudo não do seu ponto de vista, mas do ponto de vista do Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo, 12/10/17

Comente