Tudo Que Eu Preciso É De Uma Dezena

laitman_231.03Como eu posso saber quantos Partzufim espirituais estão diante de mim e quantos estão atrás de mim? Onde eu estou não importa. O mais importante é que eu tenho uma dezena, que é minha estrutura espiritual.

Se eu chego à adesão nela, alcanço a adesão em toda a escala da criação. Eu não preciso me preocupar em conectar a dezena superior e a dezena inferior e assim por diante em toda a cadeia. Há uma infinidade em sua forma completa em cada elemento da realidade espiritual. O mundo espiritual é organizado dessa maneira: apenas a qualidade, e não a quantidade, funciona nele. Se eu conecto totalmente a minha Malchut com as nove primeiras Sefirot, que para mim é o meu grupo, eu obtenho adesão, minha correção final e, ao mesmo tempo, o fim da correção geral.

“Não há parcialidade na espiritualidade”. Na espiritualidade “o geral e o particular são iguais”. Não sentimos isso, para nós são apenas belas palavras. Mas é necessário entender que, se eu tiver uma dezena, não preciso de mais nada. Eu posso terminar todo o trabalho da minha correção completa nela.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 28/03/18, Talmud Eser Sefirot, Parte 2, “Histaklut Pnimit”, Capítulo 9, Item 111

Comente