Torne-Se Um Partzuf Espiritual

Laitman_079.02Se eu quero alcançar equivalência de forma com a Luz e doar aos outros, eu me torno um Partzuf espiritual. Afinal, eu limito meu desejo de receber e me conecto com outras pessoas que se tornam minhas nove Sefirot superiores. E eu doo a elas através do meu desejo de receber, minha Malchut. E cada uma das dez faz o mesmo.

Então, por meio da conexão mútua entre nós, nós criamos uma rede, “uma dezena”. Essa dezena não se baseia na doação individual de cada um para os outros, mas na doação mútua do grupo. Através disso, nós adquirimos um novo nível de doação e uma Sefira mútua aparece para nós, a Sefira de Keter (o Criador), bem como uma Malchut mútua criada pelo Criador, através da qual nós queremos doar a Ele.

Então a dezena se torna como um. Este é um Partzuf espiritual perfeito no qual existe uma alma – não em cada um de nós individualmente, mas em cada um conectado a todos os outros.

Cada um de nós é como uma célula no corpo. Mas se nos conectamos, nos transformamos em um órgão que pode, de dentro de si mesmo, descobrir qual é a atitude do Criador em relação a ele. Por mim mesmo não sou capaz de experimentar isso, mas apenas se me conectar com os outros e construir o sistema a partir de nossas conexões. Então, dentro deste sistema, eu posso revelar a força de doação, o Criador. Isso se torna meu Kli, minha alma. A alma é um instrumento para a revelação do Criador.

Eu não tenho nada para dar ao Criador. Mas, ao dar aos outros, eu ofereço ao Criador um lugar para ser revelado. Em outras palavras, nós O revelamos construindo-O nas conexões entre nós. 1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 27/05/18, Talmud Eser Sefirot,
1 minuto 46:00

Comente