Quais Forças A Cabalá Opera?

laitman_232.05Pergunta: Quais forças a Cabalá opera?

Resposta: Duas forças existem na natureza: a força de recepção e a força de doação, mais e menos. Elas afetam nosso desejo. O desejo de receber existe em cada um de nós desde o começo: nós nascemos com ele. O desejo de doar, no entanto, nós devemos ganhar da natureza, do Criador.

Tudo acontece como na física: uma força repele, a outra atrai. Nós agimos com base nessas propriedades naturais. Mesmo quando falamos de desejos, orações e aspirações, queremos dizer apenas forças.

A força para receber é a nossa natureza: eu quero puxar o que desejo para mim, obter o máximo de prazer com o mínimo de esforço.

O poder de doação é o poder da Luz. Se eu absorvo o desejo de um amigo, se quero que meu amigo receba e tente preencher esse desejo, a força com a qual eu quero fazer isso é chamada de poder de doação.

Ela precisa ser descoberta, assim como a eletricidade foi descoberta. Para fazer isso, eu preciso sentir o amigo mais de perto do que eu mesmo. Quando revelo o poder de doação, começo a me ajustar com a ajuda de ambas as forças. Entre elas, eu sou capaz, cada vez mais, de determinar a propriedade conjunta de doação e recepção em que sinto o Criador.

O mais importante para mim é revelar o Criador tanto quanto possível entre essas duas forças opostas: recepção e doação.

Da Lição de Cabalá em Russo, 04/02/18

Comente