O Sistema De Ignição Para A Alma Do Mundo

laitman_212No passado, havia carros que exigiam um grande esforço para dar a partida. Você girava a chave, o motor de partida engasgava e depois morria; uma e outra vez até que finalmente dava a partida.

Aqui o indivíduo deve “dar a partida” em si mesmo. Para cada tentativa de acender nossa alma, nós recebemos a luz superior, que age sobre nós e começa gradualmente a ligar a alma, de acordo com a força da luz, em direção à doação.

Inicialmente, a necessidade de se conectar são apenas palavras vazias porque o coração não pode ser forçado. No entanto, tentamos com todas as nossas forças dar a partida nele, cada vez atraindo a luz que reforma com nossos esforços.

Isso leva muito tempo, já que o motor de nossa alma é muito antigo, quebrado e se recusa a ligar. Mas de vez em quando ele começa a mudar um pouco, e já podemos entender que o amor ao próximo sobre o qual os Cabalistas escrevem não é moralidade, mas uma lei da natureza, a lei de toda a criação.

Nós devemos nos unir para entrar no mundo real, para entrar em nossa verdadeira existência. Sem isso, nós existimos em uma ilusão, em um mundo imaginário, como se assistíssemos a um filme que nada tem a ver com a realidade.

Nós aplicamos todos os nossos esforços para despertar nossa alma. Como resultado de um grande número dessas tentativas, nosso motor finalmente dá a partida e começa a girar na direção certa. O combustível entra nele, a luz superior, e ele começa a funcionar.

A Europa é muito semelhante a este motor não ligado. Há muitos grupos lá, novos e antigos, e também indivíduos que não pertencem a nenhum grupo. Precisamos tentar preparar todos para que se voltem na mesma direção, na direção do movimento geral.

Cada grupo que já tem experiência, força, a direção correta, compreensão e, mais importante, sente que está dentro da conexão que abre a entrada para o mundo verdadeiro a partir do estado inconsciente em que estamos agora, como em um nevoeiro.

Precisamos entender que responsabilidade recai sobre cada um que alcançou um estado avançado. Ele deve rebocar todo esse carro quebrado e rangido, que não quer se mover por conta própria. Este será o nosso ataque à conexão. Nós não precisamos esperar pelo Congresso para isso; mesmo antes disso, podemos alcançar a unidade planejada no programa do Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/06/18 “Preparação para a Convenção Mundial na Itália 2018 – Derretendo os Corações em Um”

Comente