O Sentido Superior Da Existência

Dr. Michael LaitmanPergunta: Tentar ser gentil com os outros e mudar o mundo não são simplesmente diretrizes éticas ou morais? Por que precisamos da Cabalá?

Resposta: Errado. A bondade não atrairá as pessoas para a eternidade e a perfeição, e não facilitará a vida das pessoas. Você não conseguirá nada começando a fornecer às pessoas todo o possível. Elas permanecerão no mesmo nível e nada de bom virá até elas. Você deve dar-lhes a metodologia para ascender ao mundo superior.

Nós existimos neste mundo temporariamente para nos elevarmos ao nível do Criador. Se você quer fazer o bem aos outros, ajude-os nisso.

Pergunta: Isso significa que os Cabalistas inventaram o amor ao próximo, a unidade e a conexão?

Resposta: Os Cabalistas não inventaram isso. Eles a revelaram como sendo a lei superior da natureza. Como a natureza é integrada e global, tudo dentro dela está interconectado.

Pergunta: Em outras palavras, eles nem presumiram que as pessoas acabariam por começar a se ajudar mutuamente?

Resposta: As pessoas não fazem nada sem segundas intenções. Elas agem egoisticamente, acreditando que estão ajudando os outros. Desta forma, elas apenas se acalmam.

Pergunta: Então, o que os Cabalistas queriam dizer quando revelaram as leis do amor e da garantia mútua? Amar ao próximo não significa que você o ajuda?

Resposta: Não! Você deve alcançar um estado quando sente seu próximo como a si mesmo. Então o Criador será revelado entre vocês.

A revelação do Criador é o sentido superior da nossa existência, porque através disso ascendemos ao próximo nível de desenvolvimento, espiritual. E o nosso mundo existe apenas para nos empurrar para esta descoberta.

Da Lição de Cabalá em Russo, 04/02/18

Comente