Nós “Superamos” As Roupas

273.02Nas Notícias (Bloomberg): “A Morte do Vestuário”

“A indústria do vestuário tem um grande problema. Em um momento em que a economia está crescendo, o desemprego está baixo, os salários estão se recuperando e os consumidores estão ansiosos para comprar, os americanos estão gastando cada vez menos em roupas.

“As desgraças dos varejistas costumam ser atribuídas à Amazon.com Inc. e à pressão sobre os compradores do comércio eletrônico. Consumidores colados em seus telefones preferem navegar on-line em vez de se aventurar em seus shoppings locais, e isso está esmagando as vendas e apressando as falências de baluartes tradicionais, da American Apparel ao Wet Seal. …

“O vestuário simplesmente perdeu seu apelo. E não parece haver um salvador à vista. Como resultado, mais e mais empresas de vestuário – de grandes lojas de departamentos a startups on-line da moda – estão se dobrando”.

Meu Comentário: O ponto aqui não está de forma alguma na moda, nem no fato de que há uma grande quantidade de bens acessíveis. É só porque nosso egoísmo, nossos desejos, superaram as roupas. Hoje você não é julgado pela sua aparência. As pessoas estão procurando por algo interno, algo mais elevado. As coisas superficiais estão gradualmente se afastando e essas mudanças vêm de dentro.

Com o tempo, somente a atitude correta e boa de uma pessoa para com os outros será apreciada, quando ela entender que existe em uma sociedade uniforme, onde todas as pessoas são unidas e iguais para alcançar o próximo grau de desenvolvimento.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/03/18

Comente