Não Fuja Do Mundo

laitman_761.3Pergunta do Facebook: Você realmente acha que todos deveriam deixar seus negócios e empregos, vender tudo como você fez e apenas estudar Cabalá? Você é “menos bom” se não fizer isso?

Resposta: De jeito nenhum! Eu não tinha outra escolha. Ninguém me disse para fazer isso. Eu só tinha um chamado interior, certo tipo de destino que me guiava, e não poderia ter agido de outra forma.

Pergunta: Então, quando você nos fala sobre isso, não é um exemplo?

Resposta: Claro, não é um exemplo. Eu mesmo não sei se teria feito isso de novo ou não. Simplesmente aconteceu.

Pergunta: Significa que uma pessoa não deve deixar seu trabalho ou seu negócio para estudar Cabalá?

Resposta: Pelo contrário, estudar Cabalá exige que você se envolva em tudo isso.

Eu não desisti do meu trabalho. Mudei para outro, para poder estudar sem ficar sobrecarregado com nada, sem pensar em como pagaria impostos, organizar todo tipo de coisa e ser responsável pelo negócio. Eu só queria cuidar das minhas necessidades, trabalhar um pouco para sustentar minha família e passar o resto do meu tempo estudando.

Pergunta: Qual é o seu conselho para alguém que estuda Cabalá? Como ele deve viver neste mundo com trabalho, família e assim por diante?

Resposta: De forma alguma a pessoa deve fugir deste mundo. Parece-lhe que ela poderia fazer um grande ato de sacrifício altruísta, mas, na verdade, não é o caso. Ela deve permanecer em seu trabalho e continuar tudo do jeito que fazia antes.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 01/05/18

Comente