“Homem” E “Mulher” Em Termos Cabalísticos

laitman_543.02Pergunta: O Criador pode ser revelado entre um homem e uma mulher – duas qualidades opostas?

Resposta: Não há homens e mulheres na Cabalá. Na Cabalá, cada um de nós tem uma raiz masculina e uma feminina.

Pergunta: O que são “homem” e “mulher” do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: Um homem simboliza a qualidade de doação sem qualquer referência ao gênero, e uma mulher simboliza a qualidade da recepção sem qualquer referência ao gênero.

Quaisquer dois objetos, o ser criado e o Criador, ou partes diferentes dentro do ser criado, sempre podem ser comparados como componentes masculino e feminino. Isto é, cada objeto pode ser uma parte masculina em relação a uma coisa e uma parte feminina em relação a outra.

Tudo é determinado apenas pela ação porque qualquer objeto é um desejo de desfrutar. Na medida em que o desejo se manifesta na recepção ou doação, é chamado de uma parte masculina ou feminina. Do ponto de vista espiritual, uma vez eu posso ser mulher e outra vez posso ser homem.

Pergunta: No entanto, neste mundo alguém nasce como homem e como mulher. Por que isso acontece?

Resposta: Porque, com base nas raízes superiores, a mesma distribuição ocorre no nível animado. Mas essas diferenças de gênero significam quase nada. Estamos entrando na era da completa igualdade espiritual. As mulheres expressarão suas aspirações espirituais exatamente da mesma maneira que os homens.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/10/17

Comente