Blitz De Dicas De Cabalá – 31/12/17, Parte 1

laitman_547.04Pergunta: A alma tem volume?

Resposta: O volume da alma é medido pelo grau de sua doação acima do egoísmo. Se o egoísmo de uma pessoa é grande e ela tem a capacidade de transcendê-lo e doar através de sua ajuda, ela é valorizada como uma grande alma.

Pergunta: Quanto tempo é necessário para subir os níveis espirituais se estivermos estudando regularmente a sabedoria da Cabalá? Existe uma média ou é tudo individual?

Resposta: Não existe tal medida. É uma subida individual que depende unicamente de seus esforços.

Pergunta: Por que por um lado eu sei que o Criador existe e está Se escondendo de mim, embora eu não sinta isso, e por outro lado, eu sinto o que acontece comigo diretamente e não o conecto ao Criador?

Resposta: O Criador não se esconde de você, e sim você que está se escondendo Dele. Tudo o que acontece com você é feito pelo Criador.

Pergunta: De onde vem o “eu”? Qual é o motivo de sua criação?

Resposta: O “eu” é simplesmente um desejo egoísta, um sentimento de identidade que é revelado através das quatro fases da Ohr Yashar (Luz Direta).

Pergunta: É possível se desenvolver e melhorar sozinho?

Resposta: Não. Se você está sozinho, você não tem nenhuma conexão com o Criador.

Pergunta: Se o mundo existe apenas dentro de mim, será que todas as ciências,incluindo a sabedoria da Cabalá,também existe somente dentro de mim?

Resposta: Correto.

Pergunta: Eu li que o Criador sofre muito mais do que nós porque Ele é forçado a nos mover através do sofrimento. Como devo entender isso?

Resposta: De fato, nossos sofrimentos são sentidos mais no Criador do que em nós, porque Ele é a totalidade da natureza, enquanto nós somos apenas uma pequena parte Dele.

Da Lição de Cabalá em Russo 31/12/17

Comente