Blitz De Dicas De Cabalá – 17/12/17

laitman_623Pergunta: Se eu passo um dia sem a sabedoria da Cabalá, sinto-me infeliz. Por que a Cabalá tem uma influência sobre mim como uma droga que proporciona felicidade?

Resposta: Isso ocorre porque de outra forma você não estaria conectado a um sistema que possa preenchê-lo.

Pergunta: Se o mundo é perfeito, e eu sou intencionalmente limitado, então brigas e confrontos são inevitáveis. Como eu faço para equilibrar o bom com o ruim dentro de mim como “mais” e “menos”?

Resposta: Em qualquer caso, você não deve condenar o bem ou o mal ou elevar isto ou aquilo, ao invés disso, tente apenas alcançar sua conexão, adesão e conclusão mútuas. A perfeição é encontrada entre nós, na linha média.

Pergunta: No nosso mundo, as pessoas que são altruístas egoístas são mais felizes do que as pessoas que são apenas egoístas?

Resposta: Os altruístas egoístas são ainda menos limitados. Mas para ser um altruísta em nosso mundo, é preciso nascer assim ou entrar em uma sociedade como aquela onde eles fazem uma lavagem cerebral em você, e então você será capaz de se tornar um altruísta e desfrutar disso. Mas isso já é um tipo particular de persuasão e não a inspiração interior de uma pessoa.

Pergunta: O que significa adquirir a característica de doação? Explique isso quanto a sentimentos, tanto quanto possível.

Resposta: Pergunte a uma mãe que está preocupada com seu bebê como ela está feliz em lhe dar algo, fazer algo por ele. Veja como ela cuida dele, segue-o e constantemente quer tocá-lo, para melhorar alguma coisa. Esta é a característica bestial de doação que nos mostra que isso é possível no nível físico. É parcial e temporário, mas é possível.

Pergunta: Quais são seus desejos para os alunos?

Resposta: Vocês têm que se apressar e resolver tudo na linha média: problemas em casa, tópicos no grupo e até mesmo na cozinha, no trabalho, na sua atitude em relação à vida e, mais importante, nas relações entre nós. Façam tudo na linha média – não há mal e não há bem – há apenas tudo em benefício do progresso espiritual.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/12/17

Comente