Blitz De Dicas De Cabalá – 07/01/18

Laitman_510.01Pergunta: Qual é a razão para confundir as pessoas que não estão espiritualmente desenvolvidas no começo de seu caminho?

Resposta: Os Cabalistas não confundem ninguém. Eles explicam o que é a sabedoria da Cabalá com total precisão e como a pessoa deve estudar.

Pergunta: Na cosmovisão do Cabalista, como é expressa a perfeição do mundo? O que você vê que eu não vejo?

Resposta: Eu vejo a razão de tudo que acontece, como agir corretamente neste contexto, e também o resultado de tudo o que está acontecendo, mesmo que não seja realizado em nosso mundo.

Pergunta: Qual é a fonte espiritual de problemas financeiros insolúveis que perduram por muitos anos? Há um sentimento de que estamos sob o controle de um destino maligno. Como um Cabalista se relaciona com uma situação como essa?

Resposta: Um Cabalista sente isso como uma pressão do Criador agindo sobre ele, de modo que ele se empenhe em resolver seu problema em nosso mundo e, simultaneamente, eleve a realização do objetivo espiritual além dele.

Pergunta: Sua consciência está no mundo superior 24 horas por dia?

Resposta: Em princípio, sim, está. Mais precisamente, está nos dois mundos.

Pergunta: A escolha de uma profissão e a mudança do tipo de trabalho que a pessoa faz está ligado ao crescimento do ego ou à influência da Luz?

Resposta: Certamente tudo é determinado pela Luz que age e influencia uma pessoa. Nada é por acaso no mundo. Mas uma pessoa que esteja envolvida com a sabedoria da Cabalá tenta encontrar um trabalho que lhe proporcione materialmente e, simultaneamente, possibilite que ela estude sistematicamente.

Pergunta: Se o destino é um programa que vem do Criador, o que é sorte? É uma falha neste programa ou uma recompensa pela correta conexão com ele?

Resposta: Este conceito de sorte existe, mas é possível que seja também de cima para baixo no programa de ascensão espiritual. A intenção aqui é a ascensão espiritual e não ganhar na loteria.

Pergunta: É possível dizer que todos nós estamos em exílio em nosso mundo?

Resposta: Sim, também é dito que estamos em exílio. Mas esse exílio pode continuar por milhares de anos, de um ciclo de vida a outro ciclo de vida, e pode continuar por muitos anos até que você atinja o mundo superior enquanto estiver neste mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 07/01/18

Comente