Blitz De Dicas De Cabalá – 03/12/17

laitman_533.02Pergunta: Com que meios medimos as distâncias espirituais?

Resposta: No mundo espiritual, as distâncias são medidas por diferenças nas características.

Pergunta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, cada um vive em seu pequeno mundo, em sua própria realidade pessoal. Existe algum tipo de realidade comum e unida?

Resposta: Não, existe apenas o Criador. Através Dele, começamos a perceber e compreender nosso Kli comum, nossa conexão mútua compartilhada, Sua revelação dentro de nós.

Pergunta: Se dois sistemas saem do Criador, tanto o mal quanto o bem, por que não consigo ver o bem e o mal em um amigo que é controlado 100% pelo Criador?

Resposta: Tanto o amigo como o mundo inteiro devem ser vistos como a revelação do Criador.

Pergunta: Como a pessoa entende corretamente as pessoas e se preocupa com elas? Devemos escrever tudo à natureza e o Criador em uma pessoa, ou devemos ver o controle e a ação do Criador através das pessoas nela mesma?

Resposta: Veja isso como a atividade do Criador através das pessoas sobre mim. Eu nunca vejo a revelação do Criador na natureza e na humanidade. Eu vejo o que é claramente apresentado para mim.

Pergunta: Então, eu não preciso corrigir nada dentro de mim, exceto minha atitude em relação aos outros. Minha atitude em relação aos outros não está dentro de mim?

Resposta: Sim, mas é possível corrigir isso. Eu preciso me relacionar com os outros como eu me relaciono com o Criador. Quando o mundo inteiro, exceto eu, estiver preenchido com a característica de doação e amor, eu poderei me conectar com essa característica.

Pergunta: Nós encontramos a expressão: “Estou doente de amor” (Cântico dos Cânticos 2:5) na sabedoria da Cabalá. A que se refere isso?

Resposta: Isso é o que Malchut diz em relação à Keter (o Criador) quando alcança a característica de Bina no caminho para o Criador. Quando Malchut atinge Bina, ela primeiro adquire toda a característica de doação, e depois disso, através de sua ascensão de Bina à Keter, também adquire a característica de amor.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/12/17

Comente