Blitz De Dicas De Cabalá – 26/11/17

laitman_571.08Pergunta: Quais princípios determinarão o sucesso de perceber meu ponto no coração?

Resposta: Existe apenas um princípio: através do grupo até o Criador. Você pode usar todos os outros princípios Cabalísticos apenas na medida em que subir os passos espirituais. Então você verá como eles podem ser aplicados a você.

Pergunta: De acordo com a lei, “geral e particular são iguais”, todos os princípios Cabalísticos são universais para todos os níveis dos mundos?

Resposta: Sim, porque a diferença entre os níveis é apenas de acordo com a intensidade e conexão entre as forças de doação e recepção.

Pergunta: O que é trabalho de acordo com a sabedoria da Cabalá? Quem é o empregador, quem é o empregado e qual é a essência do trabalho?

Resposta: Trabalho na Cabalá é o trabalho sobre o meu egoísmo, sobre a sua correção. O Criador, a Luz superior, é o que corrige o egoísmo. Uma pessoa é chamada de “trabalhadora” porque pede essa correção do Criador. Somente de acordo com um pedido, uma oração, elevando MAN, é que a Luz, que corrige uma intenção egoísta em uma intenção altruísta, desce do alto.

Pergunta: Qual é a relação correta com o ambiente?

Resposta: Por “ambiente”, queremos dizer o grupo por meio do qual alcançamos a conexão com o Criador. O relacionamento correto com o ambiente é o mesmo relacionamento que deve existir entre a pessoa e o Criador.

Pergunta: O que significa manipulação do ego?

Resposta: Manipulação do ego não significa manipular o ego em si, mas a intenção acima dele. Em outras palavras, eu uso o ego apenas na medida em que tenho a intenção de usá-lo em prol da doação, da criação de uma conexão.

Da Lição de Cabalá em Russo 26/11/17

Comente