Acelerando O Começo Do Caminho Espiritual

254.02O tempo é o que nos confunde. Se não houvesse passado, presente e futuro, mas apenas um ponto no tempo, um momento, estaríamos vivendo em uma realidade diferente. Como não sabemos o que acontecerá no próximo momento que existe em relação a nós porque ele está oculto, temos um problema.

Por outro lado, é ótimo que não conheçamos nosso futuro e não possamos prever nada. Afinal, isso nos dá a chance de precisar do Criador! Este é o ponto mais importante que devemos alcançar: a necessidade da ajuda do Criador, de Sua revelação.

Ele deve revelar-Se, senão eu não posso existir sequer de um modo egoísta simples, não posso organizar minha vida. Preciso que o Criador apareça porque só Ele sabe estabilizar e organizar tudo para que eu possa viver com confiança. Isso é necessário para mim, mesmo egoisticamente; não se trata de doação ainda.

Há exercícios especiais que começam com o egoísmo, com mundo, com o desejo de desfrutar, e continuam até as maiores alturas do desejo de doar. O objetivo único de todos esses exercícios é sentir a necessidade do Criador.

Portanto, nós queremos acelerar o tempo e alcançar o estado de absoluta incerteza antes do próximo momento, para nos sentirmos dependentes do desconhecido, do destino e da imprevisibilidade do momento seguinte. O medo antes da incerteza não passa até o final de todas as correções, até o último grau da escada espiritual.

Se quisermos acelerar o tempo, precisamos encontrar truques para nos deixar relacionar tudo com a força superior. Então “os filhos de Israel suspirarão por causa do trabalho, e clamarão, e o seu clamor virá a Deus por causa do trabalho. E Deus ouvirá seus gemidos”, e Ele lhes responderá e os aproximará. Então, no próximo grau, nos encontraremos novamente desamparados, suspensos entre o céu e a terra a ponto de causar pânico e medo mortal. No entanto, sob condições de menor escala, a pessoa não precisará da ajuda do Criador.

Portanto, devemos estar felizes que chegamos ao estado quando já podemos praticar isso pelo menos um pouco. Esses exercícios nos ajudarão a entender o que significa elevar-se pela fé acima da razão e ficar suspenso no ar, o que significa não sentir o chão sob os nossos pés e não ter nada para apoiar quando tudo está tremendo. Este é um estado especial a partir do qual a espiritualidade começa.

Se uma pessoa se torna completamente dependente do Criador e não de si mesma, se ela não sente nenhum apoio em sua percepção egoísta, no tempo, espaço e movimento, isto é um grande sucesso. Deste modo, ela inicia sua jornada no caminho espiritual.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 22/06/18, Lição sobre o tópico: “Unir-se Em Uma Dezena”

1 minuto 11:17

Comente