A Nova Idade Da Adolescência

laitman_622.02Nas Notícias (BBC): “A adolescência dura entre os 10 e os 24 anos, embora se pense que terminaria aos 19 anos, dizem os cientistas.

“Os jovens que continuam sua educação por mais tempo, bem como o casamento atrasado e a paternidade, afastaram as percepções populares de quando a idade adulta começa. …

“Há também argumentos biológicos para explicar por que a definição de adolescência deve ser ampliada, incluindo que o corpo continua a se desenvolver”.

Meu Comentário: Acho que estamos diante da fase da inibição do desenvolvimento humano. A sociedade abraçou uma atmosfera em que as pessoas não querem crescer. Elas estão confortáveis ​​sem crescer; querem permanecer como crianças.

Estamos no limiar de um novo mundo. Os antigos incentivos não funcionam mais: uma carreira profissional não mais nos seduz e a robótica ameaça acabar com muitas especializações. Nas próximas décadas, as instituições de ensino entrarão no espaço virtual, a produção será automatizada e a entrega de bens e serviços será transferida para uma plataforma de rede.

Como resultado, apenas um pequeno número de pessoas poderá se engajar em atividades criativas, desenvolvendo algo novo. E o que vai acontecer com todos os outros?

A adolescência pode ser prolongada até os 40 anos. Qual é a diferença? Quando uma pessoa encontra algo em que pode ser útil, ela amadurece. E se não, ela permanecerá na sua adolescência com um salário mínimo.

Até recentemente, a idade da vida ativa durava de 15 a 20 anos até 60 a 70 anos. E agora temos uma longa infância e uma longa velhice.

Isso é natural. Quando o egoísmo cresce, é muito difícil sair dele, começar a fazer algo e, de alguma forma, trabalhar com ele. É muito mais fácil estar absorvido consigo mesmo através de um computador e um smartphone, passando horas em seu pequeno quarto, sabendo que sua mãe cozinhará algo para você.

Qual é a solução?

A saída da adolescência é um desejo de realização. Mas no mundo moderno, esse desejo está enfraquecendo. Para muitos, os brinquedos de realidade virtual são suficientes. As pessoas não têm qualquer razão para crescer, mesmo em um sentido simples e material.

Por outro lado, eles têm tempo e a oportunidade de entender que são prisioneiros de seu próprio egoísmo. Isso os distrai do que é mais importante: a oportunidade de se elevar acima do sistema operacional do ego, tomar o controle em suas próprias mãos e encontrar seu propósito.

Ao discernir isso, a pessoa finalmente sairá do quarto de criança e encontrará seu propósito.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 23/01/18

Comente