Ocultação Que Dá Liberdade

laitman_528.01Pergunta: Você diz que eu posso receber força através do grupo. O grupo é um transmissor do Criador ou uma fonte de força espiritual?

Resposta: Ambos. O fato é que, com relação a mim, o grupo é a manifestação do Criador. Portanto, eu tento me aderir ao Criador na medida em que tento me fundir com o grupo. Ao doar ao grupo, eu doo ao Criador. Mas eu não vejo nem sei disso.

Se eu visse o Criador em vez do grupo, seria obrigado a doar incessantemente a Ele, como um escravo. Eu estaria automaticamente na forma de um anjo. No entanto, é assim que eu tenho livre arbítrio, por não ver o Criador. Ele está escondido atrás deste mundo.

Portanto, “Olam” (mundo) vem da palavra “Alama” (ocultação). Acontece que a ocultação é uma grande bênção que nos dá livre arbítrio. Somente na medida em que posso permanecer livre de alcançar o Criador, posso revelar essa grande força que controla tudo: passado, presente e futuro.

Pergunta: Digamos que eu conheço uma pessoa rica que é respeitada em todo o mundo. Visto que não quero usá-la para meu próprio benefício, eu sempre escondo minha relação com ela de todos e até mesmo de mim mesmo. É possível imaginar nosso relacionamento com o Criador desta forma?

Resposta: Eu não uso minha relação com o Criador a meu favor, embora Ele seja completamente revelado a mim. Está escrito: “Ele é fiel em toda a minha casa” (Números 12: 07). Ele confia em você e você deve criar uma tela dentro de si para fazer uma restrição (Tzimtzum) em seus desejos – não aceitar nada do Criador e trabalhar apenas para a doação.

Pergunta: Ele está constantemente tentando se revelar para mim e eu, por mim mesmo, constantemente O oculto?

Resposta: Ele é revelado apenas quando você aprende a ocultá-Lo.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/12/17

Comente