O Que Determina O Nível De Uma Alma?

laitman_267.02Pergunta: Em relação ao desenvolvimento de uma alma, receber a Luz do Criador é um desenvolvimento do desejo?

Resposta: Sim. O Criador apenas dá. Nós só podemos receber. Recebendo em prol da doação, nós transformamos a recepção em doação. É por isso que a qualidade de recepção com a intenção de doar é chamada de “alma”.

Pergunta: O que determina o nível da alma?

Resposta: Há cinco mundos espirituais – Assia, Yetzira, Beria, Atzilut e Adam Kadmon – após o que vem o mundo de Infinito. Cada um tem 25 níveis de realização, então existem 125 níveis no total.

Eles vêm da integração da Luz e do desejo; portanto, simplesmente declaramos esse fato.

O nível da alma é determinado pelo número, isto é, a força do meu desejo de 0 a 125.

A força do desejo é determinada por onde estou. Se sou capaz de trazer a intenção correta para o meu desejo, então a Luz do Criador entra nele, e todos os três componentes – a Luz que me preenche, minha intenção e meu desejo – serão chamados de “alma”.

Pergunta: Que tipos de almas existem, pois é dito que existem os níveis inanimado, vegetativo e animado?

Resposta: São simplesmente gradações que não têm relevância para nós. Você não deve pensar que há uma alma animal em um animal, uma alma humana em uma pessoa e uma alma inanimada em uma rocha. Isso significa que cada desejo contém cinco componentes: inanimado, vegetativo, animado, falante e universal.

Com base nisso, dizemos: “Sua alma se estabeleceu em um animal ou planta”. Eles não são nada além de níveis de desejo. Assim como eu tenho o desejo de consumir, digamos, 100 gramas de uma coisa e um quilo de outra, tal é a diferença entre o desejo animado e falante. Estes são simplesmente nomes simbólicos sem conexão com o nosso mundo.

De fato, tudo é precisamente regulado, soletrado e dividido quantitativamente de acordo com os níveis de energia, forças.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/01/18

Comente