O Povo De Israel Está Pronto Para Sua Missão?

laitman_602_02Por Que Somos Os Escolhidos Para Isso?

Nós devemos dar um bom exemplo ao mundo porque somos mais qualificados do que todas as outras nações. Não é porque somos mais idealistas do que elas, mas porque sofremos de tirania mais do que todas as outras nações. Por essa razão, estamos mais preparados para buscar um conselho que acabe com a tirania da terra. (Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração)

Baal HaSulam não fala tanto do sofrimento físico do povo de Israel, embora os judeus tenham sido oprimidos por muitos milhares de anos; ele fala do sofrimento para revelar o Criador, da mudança interna que o homem tem que fazer para libertar-se do governo do egoísmo.

Isso nos preparou para o fato de que agora podemos ser um grupo que leva a humanidade ao objetivo da criação. Nós nos elevamos a esse nível, embora não tenha sido fácil, pois o povo escolhido de Deus custa o derramamento de sangue para todas as gerações.

Pergunta: Você acha que o povo de Israel está pronto para cumprir sua missão?

Resposta: Não. Se antes eu pensava que em 10 a 20 anos eu seria compreendido, não tenho certeza se eles concordarão com isso na geração futura. Nossas esperanças de corrigir o mundo são, naturalmente, boas, mas para conseguir isso precisamos concordar cegamente com o programa do Criador e seguir em frente “como um boi para o fardo e um jumento para a carga”. Não temos outra escolha.

No entanto, quanto mais nos aproximamos do ponto de inflexão, mais aguda a situação se tornará. Os Cabalistas serão um grupo particularmente perseguido dentro do povo judeu, e os judeus serão perseguidos por todos os povos do mundo. Então tudo será resolvido.

Está escrito: “E os filhos de Israel clamaram por seu trabalho no Egito”. As pessoas vão chorar: “Por que eles nos odeiam?” E os Cabalistas clamarão ao Criador para dar iluminação ao povo de Israel, para que eles entendam porque são odiados. É quando as pessoas do mundo vão entender porque odeiam os judeus.

Pergunta: Apesar dessa atitude, devemos continuar a espalhar valores Cabalísticos?

Resposta: Não temos escolha. O Criador designou cada um de nós para este trabalho e somos obrigados a cumpri-lo. Quando trazemos Luz para este mundo, fica claro onde a verdade está e onde estão as mentiras.

Portanto, sentindo-se opostos aos Cabalistas, os judeus começarão a nos odiar mais e mais, e as nações do mundo, por sua vez, odiarão os judeus. Esta é a personificação da escuridão total que aumenta antes de deixar o Egito. Nas fontes originais, esse estado é descrito como grande sofrimento, estresse e ameaças. As pessoas deixarão de se entender e os povos do mundo se levantarão contra Israel.

Assim, o sofrimento aumentará se não os movermos para o próximo nível no tempo.

Pergunta: Isso significa que as pessoas têm liberdade de escolha, que é ouvir os Cabalistas?

Resposta: Ainda não. É preciso ter certo conhecimento espiritual para isso. E isso só pode acontecer através da nossa disseminação.

De KabTV “A Última Geração”, 12/11/2017

Comente