Ganhos: Benéficos Ou Prejudiciais?

laitman_600.02Nas Notícias: Nos Estados Unidos, um residente de vinte anos da Flórida ganhou 451 milhões de dólares na loteria – um dos maiores ganhos da história. Como a Cabalá considera tais casos? Isso é um acidente ou uma coincidência? E se não, então para quem a sorte vem? (NBC News)

Resposta:  Não há acidentes. Existe um sistema claro de governança do nosso mundo, até as suas menores partículas. Este sistema é chamado de “o mundo superior”.

Ele governa a humanidade a fim de, no final, elevar cada pessoa em seus desejos até o nível superior. Este é o programa de desenvolvimento de cada um de nós individualmente e de todos nós juntos.

De acordo com este programa, há um imenso número de comandos que descem sobre todos nós a cada momento. Nós recebemos e executamos alguns deles instintiva e alguns semiconsciente ou conscientemente. Muitos deles sentimos falta, somos incapazes de realizar, mas mesmo assim eles passam através de nós de certa forma, formando-nos e desenvolvendo-nos.

Alguém morre em sofrimento, e alguém ganha milhões ou simplesmente vive toda a sua vida sem ver ou sentir nada de mal nela. Por que é assim?

O fato é que não entendemos o trabalho do “computador” superior. A sabedoria da Cabalá explica isso; no entanto, realmente compreender e entender esse programa só é possível elevando-se para o sistema de governança.

Afinal, nem mesmo uma ação dos nossos próprios programas de computador pode ser explicada imediatamente. O que podemos dizer do programa abrangente que gradualmente nos une em um todo e revela essa coisa até então invisível, chamada “alma”…

Nós precisamos estudar muito seriamente o sistema superior de governança. Surpreende sua singularidade, sua lógica, sua absoluta interconexão e harmonia. Familiarizando-se com isso, a pessoa sente um grande prazer porque isso a preenche de grandeza e perfeição.

Então o próprio conceito de “sorte” também muda. Para os Cabalistas, “sorte” é que eles descobrem o mundo futuro, seus estados futuros e aproximam sua abordagem. A sabedoria da Cabalá é necessária exatamente para isso. Ela diz que não há vida após a morte, que todos devem receber e dominar seu mundo futuro agora, nesta vida.

Nós vivemos no mais baixo, “mais tolo” dos mundos – até revelarmos o mundo superior de amor e doação. A pessoa não pode chegar lá com base na sorte. Não há favores, loterias ou acidentes. Cada pessoa deve procurar, se esforçar – e sua recompensa não será dólares, mas os graus de uma ascensão espiritual emocionante.

Em relação a esta ascensão, todos são iguais e ninguém tem vantagens. Na sabedoria da Cabalá, todos têm os fatos.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 16/01/18

Comente