Eurovision

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página no Facebook Michael Laitman 5/14/18

“Muito obrigado por aceitar as diferenças entre nós, obrigado por celebrar a diversidade”, foram as palavras da nova fonte de orgulho de Israel, Netta Barzilai, após sua vitória na Eurovision deste ano.

No entanto, acredito que o evento do próximo ano trará uma oportunidade muito maior para que essa mensagem se torne realidade.

Como a vitória de Netta posiciona Jerusalém como o próximo local do concurso, cria um cenário perfeito para Israel mostrar o verdadeiro tesouro que o mundo espera receber dele: o dom da unidade e da conexão humana acima de todas as diferenças.

Imagine a Eurovision do próximo ano como um evento cujo tema é a unidade global e a humanidade comum. Um evento que vai além de um concurso musical, para demonstrar e celebrar nossa conexão natural como seres humanos. Especificamente em um lugar como Jerusalém, que simboliza grande divisão e conflito, tal evento teria um impacto incrivelmente positivo.

Mas o lugar físico não seria a única razão para isso. A verdadeira história do nascimento do povo de Israel está, de fato, enraizada na unidade global. Há 3.800 anos, representantes de todos os vários grupos, tribos e clãs que viviam na antiga Babilônia decidiram se unir sob o princípio da unidade acima das diferenças. Eles desenvolveram um modo de vida em que continuamente se esforçam para superar as diferenças egoístas e celebrar a conexão natural que une todos os seres humanos.

Em outras palavras, o agrupamento original de pessoas chamado “Israel” era um minimodelo de unidade global.

Hoje, há uma demanda profunda no coração da humanidade de que o povo de Israel redescubra sua vocação. É por isso que muitas pessoas sentem um sentimento inexplicável em relação ao povo judeu, que às vezes sai de forma muito negativa.

Se conseguirmos entender o indício do sucesso de Netta e transformar o eufórico sentido de alegria em ação positiva, mostrando a chave para a unidade da humanidade, então, independentemente de quem criar a melhor performance musical, o mundo inteiro ganhará o próximo Eurovision.

Comente