Continuando A Convenção Com Uma Subida

laitman_275Como exatamente é expresso o avanço espiritual? É em uma maior realização do Criador, na unidade de amigos, na compreensão dos ensinamentos da Cabalá, no crescimento de nossa força, ou, inversamente, na realização de nosso próprio desamparo e dependência? Se examinarmos isto mais de perto, fica claro que todo o nosso avanço depende somente da experiência da grandeza do Criador.

Conforme alcançarmos essa grandeza, ou melhor, a aumentarmos com a fé acima da razão, determinará todo o nosso avanço ao longo do caminho espiritual, nossa prontidão para direcionar todos os nossos esforços, pensamentos e desejos, cada um individualmente e todos juntos, para trazer contentamento ao Criador.

Não importa qual progresso ou compreensão foi recebido, quanto esforço foi exercido, ou quais obstáculos precisaram ser superados. Nossos cálculos devem ser realizados apenas em termos de como trazer contentamento ao Criador. Não há grandeza de mim como indivíduo, ou de um amigo ou professor – existe apenas a grandeza do Criador, que precisa ser ampliada, ampliada e experimentada na medida em que é mais importante do que o meu bem-estar. É isso que significa continuar a Convenção com uma subida.

A recente Convenção na América foi muito bem-sucedida porque uma tremenda importância do Criador foi revelada nela; ela governava todos os nossos esforços, pensamentos e desejos. Essa é a altura da Convenção.

Tudo é medido pelo aumento da importância do Criador entre nós, graças a quem nos distanciamos do ganho pessoal e nos movemos em benefício do grupo, na medida em que o valorizamos como um meio de doação ao Criador.

É por isso que continuar a Convenção com uma subida é verificar constantemente: será que alcançamos um nível maior de importância do Criador sem buscar benefício pessoal, mas apenas pelo desejo de trazer-Lhe contentamento?

Para continuar avançando, não precisamos esperar pela próxima Convenção, mas entre as Convenções precisamos tentar construir a grandeza do Criador entre nós, sem voltar a pedir por nós mesmos. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/05/18, Lição sobre o tópico: “Continuando a Convenção com uma Subida”
1 minuto 0:25

Comente