Acreditar Ou Não Acreditar

laitman_260.01Pergunta: Um muçulmano, cristão, budista ou qualquer outra pessoa religiosa pode ser um Cabalista?

Resposta: Não é uma questão de fé. O que importa é que a pessoa que ouviu algo, leu, ou de alguma forma recebeu informações, aceita isso como uma crença, o que significa que a usa como dados, como um fato. Neste caso, ela é chamada de crente.

A Cabalá não é uma crença. É a ciência que pesquisa algo que é inatingível para uma pessoa comum. No entanto, cada pessoa pode alcançar e descobrir novos espaços e formas. Isso é discutido até hoje na física.

Ela confirma que há matéria, energia, espaços e volumes que não podemos sentir. Há movimento acima do conhecimento, acima da luz e do tempo, e além do tempo e do espaço.

Parece que a ciência começa a discutir isso mesmo que a pessoa não entre com seus próprios sentidos. Ela retrata isso apenas em teoria. No entanto, a sabedoria da Cabalá nos ajuda a desenvolver órgãos sensoriais dentro de nós que nos capacitarão a sentir e perceber espaços além do tempo, da matéria ou das dimensões, e a existir dentro deles. Esses espaços são considerados espirituais.

Pergunta: Eu tenho que acreditar em você?

Resposta: Você não precisa acreditar em mim quando digo que isso existe, assim como não precisa acreditar nos físicos que nos dizem que a luz desaparece, que há anãs brancas e vermelhas, outros universos além dos nossos, etc..

Você não precisa acreditar neles ou em mim. Tudo depende se você deseja atingir você mesmo, se acha que é importante para você. Se for importante para você, então você é convidado a viajar para “outro mundo”. Se isso não tem importância para você, então fique neste mundo. Boa sorte!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 20/03/18

Comente