A Sociedade Em Todo O Mundo Fluirá

laitman_265“Ela terá todas as formas do governo de um estado. Dessa forma, mesmo que a estrutura dessa instituição contenha o mundo inteiro, e o governo de força bruta seja revogado, nada precisará ser mudado, tanto no governo quanto no trabalho”- Baal HaSulam, “A Última Geração”.

Uma organização altruísta se desenvolve testando todo tipo de método, explorando gradualmente como operar mais corretamente. Não importa se inclui dez pessoas ou dez mil. Em ambos os casos, tal sociedade é unida como um organismo.

A quantidade não se torna qualidade e vice-versa: a dezena é sempre dezena. Além disso, se houver dez mil em torno dessa dezena, eles ainda são considerados a mesma dezena.

Portanto, se dez pessoas em conquista do mundo superior aceitarem a administração da sociedade sobre si mesmas, todas as outras podem lentamente se juntar a essa pequena organização, obedecendo às suas leis.

Este é um processo gradualmente acumulativo que levará a “todo o mundo fluirá para sua estrutura e o poder da força bruta desaparecerá completamente”.

Pergunta: Baal HaSulam escreve: “nada precisará ser mudado, tanto no governo quanto no trabalho”. Isso significa que a forma de administração permanecerá inalterada?

Resposta: Se todos os sistemas estiverem em acordo absoluto entre si, e o sistema geral formado por eles for similar às dez Sefirot que constantemente mantêm as leis básicas; os sistemas não mudam. A quantidade não se torna qualidade – apenas os pequenos sistemas que se conectam ao geral adquirem a mesma qualidade.

Pergunta: Isso significa que o sistema funcionará com o mesmo princípio, apenas as mudanças quantitativas acontecerão em torno dele?

Resposta: Não haverá mudanças quantitativas. Mesmo que dez mil pessoas trabalhem na organização, não sentirão que existem dez mil delas, porque a unificação absorve tudo.

Pergunta: A pequena organização altruísta mudará depois que a dezena começar a mudar?

Resposta: Não, ela só expandirá, revelará, explicará e promoverá suas atividades.

De KabTV “A Última Geração”, 30/10/17

Comente