A Revelação Do Criador Está Nas Sensações

laitman_276.03Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: Isso porque, na verdade, não há nada mais natural do que entrar em contato com o seu criador, pois Ele criou a natureza. De fato, toda criatura tem contato com seu criador, como está escrito: “Toda a terra está cheia da Sua glória”, exceto que não o conhecemos ou sentimos.

Tal contato existe o tempo todo. Ele vem do Criador e não da criação, e nossa tarefa é começar a sentir isso. Essa é a sabedoria da Cabalá.

Por definição, a sabedoria da Cabalá é a revelação do Criador ao homem neste mundo. A revelação é apenas nas sensações.

Pergunta: Então, “toda a terra está cheia da Sua glória” vem do Criador, e “nós (a criação) não o conhecemos ou sentimos” – de nossa parte?

Resposta: É claro, todo inseto e folha – tudo é diretamente gerenciado por essa força, esse campo chamado Criador.

Mas isso não nos é dado em nossas sensações. A natureza é uma realidade objetiva dada a nós em sensações. Portanto, o que eu sinto é o que existe e o que não sinto não existe para mim. Eu posso adquirir sentidos adicionais e tudo o que posso sentir neles também será parte da natureza que se manifesta em relação a mim.

Pergunta: O Cabalista tem a capacidade de controlar constantemente sua percepção da realidade?

Resposta: Não há pessoas vivendo na Terra que não possam fazer isso porque estamos todos nos movendo em direção a uma correção cada vez maior. E quando nos tornamos incluídos no Criador, tudo se tornará mais simples.

De KabTV “A Última Geração” 09/10/17

Comente