Um Zero De Dez Sefirot

laitman_292O Criador é revelado dentro da conexão de dez pessoas, cada uma das quais se anulou a zero. Mas como essa conexão se torna igual se cada um faz sua própria anulação em relação ao grupo que vê ao seu modo? Todo mundo tem seu próprio desejo, que é diferente de todos os outros, então todos os nossos zeros acabam sendo diferentes. Como eles se tornam um único zero?

Cada um de nós é diferente e único. Não existe uma única forma em que seríamos iguais. Mas como todos nos anulamos, somos reduzidos a um único zero que contém dez zeros dentro dele que diferem um do outro como dez Sefirot.

Assim, um Partzuf é criado, o qual tem dez partes completamente anuladas, conectadas umas às outras como dez Sefirot. Afinal, elas são diferentes, mas se anularam a zero, e através disso se conectaram em um único ponto. Este ponto, no entanto, é complexo, consistindo de dez pontos conectados através de sua anulação em relação a um princípio.

Cada um de nós anula a si mesmo e ninguém é semelhante ao outro em sua anulação porque cada um percebe esse princípio a seu modo. No entanto, esses dez se transformam em um único sistema, porque um único Criador se revela neles e os preenche. O Criador resume todos esses dez desejos em um único todo.

Cada um dos dez desejos é preenchido com Luz em sua forma individual em proporção à sua autoanulação. Eles diferem muito em seu caráter e força, mas são considerados como um ponto: uma gota de sêmen espiritual que começa a se desenvolver.

É um ponto, mas muito complexo. Não há diferença entre esta gota e todo o imenso sistema do mundo de Ein Sof (Infinito).

A primeira autoanulação ainda não é suficiente para revelar o Criador, que requer formas mais avançadas. Com cada autoanulação, elas absorvem o desejo de desfrutar dentro das Klipot acima das quais se anulam em prol do princípio geral da unidade, e no contraste entre a Luz e a escuridão, revelam o Criador. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/04/18, Lição sobre o Tópico: “Revelando a Necessidade da Dezena” (Preparação para a Convenção “Todos Como Um” em Nova Jersey 2018)
1 Minuto 1:52:55

Comente