Trabalhar Com A Fé Acima Da Razão

laitman_213Agir em “Lishma” significa com a força da fé. Isto é, estando em ocultação, eu não vejo e não entendo nada, e especificamente isso me permite elevar-me acima deste mundo, acima do meu conhecimento, acima da primitividade, limitado em relação à mente espiritual. Portanto, precisamos de algum tipo de mecanismo de elevação para poder passar para o outro nível de existência e percepção da realidade.

Para elevar-se a outra dimensão, sair do sistema de coordenadas tridimensional familiar, libertar-nos de suas limitações e passar para uma percepção nova e mais ampla da realidade, precisamos de novos instrumentos de percepção que sejam chamados de “fé acima da razão”.

É impossível entender com a nossa mente terrena o que é, porque somos incapazes de existir em um espaço não-dimensional e ver o que discorda de nosso programa interno. Portanto, está escrito: “Prove e veja que o Criador é bom”. Isso só pode ser alcançado com a força da fé.

Com Gratidão ao Criador pela Criação

Se uma pessoa avança para “Lishma” desejando trabalhar com a força da fé acima da razão, com a chamada “devoção da alma”, então, mesmo antes de alcançá-la, apenas aspirando a isso, ela dá grande contentamento ao Criador. É ainda maior do que será depois de suas realizações espirituais subsequentes.

É como um bebê que dá mais prazer ao pai e à mãe do que um filho adulto. Afinal, o adulto age com sua mente, seus cálculos, enquanto o bebê age com sua devoção ingênua, que é muito atraente e toca os pais.

Portanto, devemos valorizar muito a oportunidade que nos é dada, de simplesmente falar, pensar ou ler sobre conceitos espirituais que estão acima do nosso mundo. Este é um grande privilégio. Muitas pessoas chegam a isso, tentam e vão embora. Além disso, elas começam a difamar esse método.

As pessoas não entendem o mal que causam a si mesmas falando mal da Cabalá. Afinal de contas, o Criador propositalmente organizou toda a criação, todos os mundos e uma alma comum a fim de trazer a criação ao Seu grau. E elas negligenciam todo este sistema, este método, todas as condições preparadas pelo Alto. Acontece que elas atacam toda a criação criada para elas pelo Criador.

Se uma pessoa simplesmente ainda não está pronta e não sabe nada sobre a Cabalá, ok. Mas aquela que já se familiarizou com ela e tocou essa sabedoria e, depois, saiu e começou a difama-la, com isso ela mostra desrespeito pelo Criador. **

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/03/18, Escritos do Rabash,, “Santificação do Mês”
* ( Minuto 12:50)
** ( minuto 14:55)