Trabalhar Com A Fé Acima Da Razão

laitman_213Agir em “Lishma” significa com a força da fé. Isto é, estando em ocultação, eu não vejo e não entendo nada, e especificamente isso me permite elevar-me acima deste mundo, acima do meu conhecimento, acima da primitividade, limitado em relação à mente espiritual. Portanto, precisamos de algum tipo de mecanismo de elevação para poder passar para o outro nível de existência e percepção da realidade.

Para elevar-se a outra dimensão, sair do sistema de coordenadas tridimensional familiar, libertar-nos de suas limitações e passar para uma percepção nova e mais ampla da realidade, precisamos de novos instrumentos de percepção que sejam chamados de “fé acima da razão”.

It is impossible to understand with our earthy mind what it is, because we are incapable of existing in a non-dimensional space and seeing what disagrees with our internal program. Therefore, it is written, “Taste and see that the Creator is good.” This can be achieved only with the force of faith.*

É impossível entender com a nossa mente terrena o que é, porque somos incapazes de existir em um espaço não-dimensional e ver o que discorda de nosso programa interno. Portanto, está escrito: “Prove e veja que o Criador é bom”. Isso só pode ser alcançado com a força da fé.

Com Gratidão ao Criador pela Criação

Se uma pessoa avança para “Lishma” desejando trabalhar com a força da fé acima da razão, com a chamada “devoção da alma”, então, mesmo antes de alcançá-la, apenas aspirando a isso, ela dá grande contentamento ao Criador. É ainda maior do que será depois de suas realizações espirituais subsequentes.

É como um bebê que dá mais prazer ao pai e à mãe do que um filho adulto. Afinal, o adulto age com sua mente, seus cálculos, enquanto o bebê age com sua devoção ingênua, que é muito atraente e toca os pais.

Portanto, devemos valorizar muito a oportunidade que nos é dada, de simplesmente falar, pensar ou ler sobre conceitos espirituais que estão acima do nosso mundo. Este é um grande privilégio. Muitas pessoas chegam a isso, tentam e vão embora. Além disso, elas começam a difamar esse método.

As pessoas não entendem o mal que causam a si mesmas falando mal da Cabalá. Afinal de contas, o Criador propositalmente organizou toda a criação, todos os mundos e uma alma comum a fim de trazer a criação ao Seu grau. E elas negligenciam todo este sistema, este método, todas as condições preparadas pelo Alto. Acontece que elas atacam toda a criação criada para elas pelo Criador.

Se uma pessoa simplesmente ainda não está pronta e não sabe nada sobre a Cabalá, ok. Mas aquela que já se familiarizou com ela e tocou essa sabedoria e, depois, saiu e começou a difama-la, com isso ela mostra desrespeito pelo Criador. **

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/03/18, Escritos do Rabash,, “Santificação do Mês”
* ( Minuto 12:50)
** ( minuto 14:55)

Comente