Sem Conhecer O Passado, Não Vamos Alcançar O Futuro

laitman_243.07Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração, “Introdução aos Escritos da Última Geração”: A vantagem do homem sobre isto é que o espírito do homem ascende ao passado, e olha para o passado como alguém que se olha no espelho e vê as falhas, de modo a corrigi-las. Da mesma forma, a mente vê o que passou e corrige suas condutas futuras.

“O espírito do homem ascende ao passado” – àquela força que o criou.

Primeiro, a pessoa quer saber: “De onde eu venho?” E depois: “Para onde estou indo?” Mas ela não pode perguntar: “Para onde vou?” Se ela não conhecer seu início, não saberá seu fim. É por isso que ela olha para o passado, querendo alcançar a fonte, a Luz, que a criou. Porque a pergunta “Quem sou eu?” é uma pergunta sobre a fonte do homem: “Quem me criou, quem me controla, quem decide?” E se ele se conscientiza da fonte e a estuda, alcança seu futuro.

“Ele olha para o passado como alguém que se olha no espelho e vê suas falhas de modo a corrigi-las” – falhas que são propositalmente criadas nele pela fonte, de modo que ele chegue à consciência e à realização Dele: da escuridão para a Luz. – e desta maneira alcançar o futuro. E o futuro existe na conexão com essa mesma fonte.

De KabTV “A Última Geração”, 11/09/17

Comente