Rumo Aos Bons Relacionamentos

laitman_283.01Pergunta: De que a humanidade deve finalmente se desesperar?

Resposta: Do fato de querer construir uma vida boa por meio de atitudes egoístas. Isso é impossível. A humanidade precisa desesperar-se disso e escolher um caminho completamente diferente.

Pergunta: O Criador não quer que vivamos bem?

Resposta: O Criador quer que vivamos bem no nível mais elevado, eterno e perfeito.

Pergunta: Para fazer isso, você precisa atingir o nível mais baixo? Afinal, no passado, a humanidade de alguma forma progrediu com o egoísmo.

Resposta: A humanidade progrediu desenvolvendo o ego; portanto, achava que estava crescendo e se desenvolvendo. Agora, o ego se desenvolveu e atingiu seu estado final. Baal HaSulam sentiu claramente que esta é a última geração, e hoje estamos em um processo de desintegração do egoísmo. É apenas uma questão de tempo.

Eu espero que em 2018 possamos descobrir a completa inadequação do egoísmo e a necessidade de nos elevarmos acima, e escolheremos uma fonte completamente nova de existência: a doação.

Pergunta: Trata-se de uma conscientização interna?

Resposta: O mundo não muda nada. Isso foi dito até nos dias de Maimônides. Somente nossos relacionamentos mútuos mudam.

Pergunta: Isso significa que podemos viver por 200 anos e as tecnologias continuarão a se desenvolver?

Resposta: Tudo vai mudar, mas apenas como resultado das boas relações entre nós e não das atuais egoístas. Então veremos um mundo completamente novo. Vamos direcionar nossos pensamentos para isso juntos e ver isso no ano novo!

Da Lição de Cabalá em Russo 24/12/17

Comente