Quando A Cabalá Captura Uma Pessoa

laitman_571.03Pergunta: Se o método da Cabalá nos eleva acima dos problemas, será que a pessoa, ao se libertar da terra e pairar nas nuvens, deixa de resolver seus problemas no nível corpóreo?

Resposta: Não, isso só pode acontecer no início quando a pessoa descobre pela primeira vez o método.

De repente, ela encontra a ciência, pessoas, livros, e o ensino – todo o sistema que explica como tudo é organizado em nosso mundo. Algumas pessoas são atraídas especificamente a isto, outras são atraídas para a oportunidade de subir acima de seus problemas e entrar em estados diferentes, um terceiro grupo quer entender o que a vida e a morte são, um quarto grupo quer descobrir o que acontece com as almas e suas reencarnações, e assim por diante.

Em outras palavras, as pessoas comuns têm um monte de perguntas que são resolvidas quando se deparam com a Cabalá. Quando esta captura a pessoa, ela pode até mesmo abandonar sua família, o trabalho, ou qualquer outra coisa. É necessário agir com muita cautela aqui pois a descoberta de tal sistema surpreende as pessoas.

Portanto, a Cabalá não é revelada em toda geração, ou sem uma razão. No entanto, em nossa geração, ela pode ser revelada porque a humanidade tem estado envolvida em muitos estados diferentes, e, na prática, a humanidade dificilmente pode ser surpreendida por alguma coisa.

Da Lição de Cabala em Russo 17/12/17

Comente