Pílulas Da Felicidade

laitman_552.03Nas Notícias (New York Magazine): “As realidades modernas merecem uma dependência crescente do Xanax? Steven Hayes, psicólogo clínico da Universidade de Nevada, acredita que os benzóis detêm uma lacuna que a evolução ainda precisa preencher. À medida que os humanos tentam controlar um número exponencialmente crescente de insumos com os quais são confrontados, “nossa atenção se torna menos flexível, nossas mentes se tornam mais tagarelas e a próxima coisa que sabemos é que estamos frenéticos”.

Os seres humanos estão mal equipados para processar ou acomodar todos esses novos sinais. “Nossa tarefa agora é criar mentes modernas para o mundo moderno, e que a mente moderna precisa ser psicologicamente flexível”. Na ausência dessa flexibilidade, Hayes diz que as pessoas precisam de uma ponte – uma pílula – entre o que a vida distribui e o que as pessoas podem lidar realisticamente”.

Meu Comentário: O mundo está se desenvolvendo muito rapidamente e as pessoas simplesmente não conseguem se adaptar, incapazes de lidar com todos os seus desafios. Portanto, avanços na farmacologia moderna vêm para ajudar.

Ao tomar uma porção de antidepressivos típicos, a pessoa preciso esperar de duas a três semanas antes de começar a sentir qualquer efeito. Com Xanax, é muito mais simples: fique nervoso, tome uma pílula, acalme-se. A droga é semelhante a uma xícara de café e nem custa tanto assim.

O Xanax desconecta a pessoa do problema. Se a vida sufoca a pessoa, então, é claro, isso é uma bênção para ela. Isso funcionará até que ela perceba que precisa alcançar a verdade. Só então rejeitará esses métodos “indutores do sono”. Ela jogará o Xanax fora e pegará um livro sobre a Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 08/02/18

Comente