O Principal Princípio Cabalístico

laitman_219.01O principal princípio Cabalístico é o “Não há outro além Dele”. Ele continua sendo o tema recorrente do desenvolvimento espiritual, que é construído na revelação do Criador.

O Criador é revelado como o único que existe, governa e determina. Ele está em constante comunicação conosco, enviando-nos todos os tipos de pensamentos e desejos que parecem surgir em nós do nada: de repente, eu quero algo, um pensamento aparece de repente e eu não entendo de onde ele vem.

Portanto, nossa primeira tarefa é começar a nos concentrar no fato de que “não há outro além Dele”, que é a fonte de tudo que acontece comigo e dentro de mim.

Em segundo lugar, este princípio significa que o que eu faço é praticamente feito pelo Criador.

Em terceiro lugar, se penso que atuo sozinho, então estou enganado. Mas existem tais estados quando posso pedir ao Criador que me deixe agir. Se essas ações são dirigidas contra a minha natureza, contra o meu ego, eu peço a Ele que as substitua por outras.

É meu pedido, e não a ação em si, que em qualquer caso vem Dele sob a influência da Luz superior, que pode surgir com o processamento adequado da minha interação com o ambiente.

Acontece que todos os meus sentimentos e tudo o que parece vir de mim, na verdade, vem do Criador, embora isso esteja oculto de mim.

Eu posso, no entanto, me conectar com meu ambiente e receber dele excitações positivas e negativas em pensamentos e sentimentos, nos quais eu mesmo começarei a gerar algo além do que o Criador faz através de mim. Então essas ações serão minhas. Nestas ações, pensamentos e desejos, eu serei eu.

O que significa “eu”? Quando um ser humano (Adam) aparece? Acontece quando ele começa a interagir com seu ambiente de tal forma que recebe dele a oportunidade de trabalhar apesar do Criador, contra o Criador. Então ele ganha poder e age. Isso é chamado “Meus filhos me derrotaram”.

Pergunta: Como devo relacionar o processo da vida atual com o princípio “Não há outro além Dele”?

Resposta: Para fazer isso, você deve se envolver seriamente na Cabalá porque somente a Cabalá realiza o princípio “Não há outro além Dele” em todos os mundos.

A Luz governa todos os mundos, a pessoa e a humanidade, causando todas as nossas ações, perguntas, etc. Portanto, toda a sabedoria da Cabalá se encaixa praticamente em um princípio – a conclusão de que não há outro exceto a única força unificada da natureza.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/11/17

Comente