O Mundo Inteiro É O Egito

Laitman_182.02Nosso mundo inteiro, toda a nossa vida, é o Egito, o lugar de exílio. Nós nascemos aqui e crescemos sentindo-nos numa realidade errada, muito distante do poder de doação, amor, auto sacrifício, unidade, ou seja, as propriedades do Criador.

O estudo da sabedoria da Cabalá destina-se a colocar-nos numa visão cada vez mais correta do mundo, para que possamos ver que há apenas uma pessoa no mundo.

Cada um deve se ver como essa única pessoa. Se ele incorpora toda a humanidade em si mesmo, graças à unidade e amor e várias correções que ele deve executar em si mesmo, ele realmente verá apenas uma pessoa existindo no mundo.

Enquanto isso, nós descobrimos uma infinidade de forças no mundo contraditórias e opostas entre si. Precisamos unir todas a uma fonte, a um desejo, a uma força ao lado da qual não há nada. Desta forma, vamos gradualmente chegar à conclusão de que só a auto anulação é a única ação que temos que realizar a cada instante, abolindo todas as forças que vêm de mim, dos outros, d os outros, de modo que apenas uma força superior que domina completamente tudo permanece.

Este é o estado que nos coloca à frente do Criador, ao Seu lado, para aderir a Ele, e para ser incluído Nele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/03/18, Escritos de Rabash

Comente