O Grupo É A Plataforma Para Descobrir O Criador

laitman_938.03Pergunta: Como eu posso identificar o trabalho do Criador em relação a mim? Diretamente ou através das pessoas ao meu redor?

Resposta: É somente através de um grupo porque esse poder não se manifesta diretamente em nenhum lugar. Exatamente como a eletricidade deve se manifestar através de algo como um motor elétrico, eletroímã, fios elétricos, etc., também é assim com o Criador, o poder de doação. Mas o quê, a quem e como se doa? Para isso, há a necessidade de um material dentro do qual Ele se manifestará.

Portanto, nós construímos um grupo no qual podemos identificar, descobrir e medi-Lo.

Pergunta: Por exemplo, se alguém ganhar na loteria, isso significa que uma força em particular estava agindo para que ele ganhasse. Qual é a conexão aqui com o grupo? O Criador é aquele que está dando a ele desse jeito?

Resposta: Você pode certamente dizer que o Criador fez isso, mas não pode determinar, definir ou descobri-Lo. Estamos falando de como revelá-Lo!

Pergunta: Então, eu não posso dizer que posso determinar em meus sentimentos que Ele é quem me enviou um milhão de dólares?

Resposta: Isso não está apenas na sensação. Você deve revelá-Lo em tudo, no sentimento e na mente, e determinar completamente todos os Seus parâmetros, todas as atitudes Dele, e as suas.

Pergunta: Isso é possível apenas através de uma sociedade?

Resposta: Isso requer alguma plataforma, uma base na qual Ele possa se manifestar e você será capaz de investigar e aprender sobre Ele. É como toda ciência. Toda força em nosso mundo deve ser descoberta para que possa ser demonstrada a nós.

Pergunta: De que maneira o Criador é revelado através da sociedade?

Resposta: Em sentidos e emoções. Na medida da proximidade entre nós, começamos a senti-Lo. E depois disso, já é possível medir como Ele age em contraste com essas características egoístas, como podemos transcender o ego, nos reunir e assim determinar Sua quantidade e qualidade.

O que isto significa é que descobriremos uma força que existe em nosso mundo, mas que é diferente das forças de que temos consciência. Ela precisa de uma substância única para ser revelada. Mesmo quando o Criador age através de uma sociedade, você não O vê. Você pode simplesmente criar uma sociedade com uma característica que é como a Dele.

Onde mais você pode fazer com que partículas tão egoístas se conectem altruisticamente, exatamente como na natureza do Criador? Se as pessoas egoístas quiserem se conectar de maneira altruísta, elas criarão condições entre si nas quais o Criador será revelado. Esta é uma lei absolutamente precisa de equivalência de características que existe em todo o mundo e em todas as condições, em todos os níveis da ciência.

Pergunta: Como o Criador é sentido? Como quente? Como frio? É na forma de amizade, amor?

Resposta: Tudo depende da maneira como você O descobre. É como a eletricidade: pode esfriar, aquecer, iluminar e assim por diante. A gama de sensações não depende da força, mas da maneira como você a usa.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/11/17

Comente