Neo-Antissemitismo

laitman_937O povo de Israel, que emergiu do grupo dos discípulos de Abraão, não existe por si só. Eles existem para trazer o método de conexão com a força superior e revelar a totalidade da natureza, a qualidade chamada “Criador”, para toda a humanidade. Este grupo é obrigado a realizar sua missão.

Portanto, à medida que a humanidade se desenvolve e se desespera com o seu desenvolvimento, ela começa a fazer queixas a esse grupo por causa de suas vidas sem objetivo, fracassadas e vazias. Quanto mais as nações do mundo se desenvolverem, mais reclamações farão ao grupo chamado Israel, exigindo que ele cumpra sua missão.

A humanidade não sabe sobre a missão do povo de Israel, nem sobre as razões de seu ódio aos judeus, porque ela também é influenciada pela ocultação. O próprio grupo de Abraão, após a longa jornada que fez ao longo da história, esqueceu exatamente o que deve cumprir e por que é odiado.

Mas o antissemitismo existe como um fenômeno que não desaparecerá até que esse grupo cumpra seu propósito, seja sob pressão da humanidade ou através do despertar e da compreensão desse próprio grupo.

De qualquer maneira, esse grupo se unirá e mostrará um exemplo de unidade para toda a humanidade. Então a Luz superior se espalhará através deste grupo para todas as pessoas, como o Baal HaSulam escreve em “O Prefácio ao Livro do Zohar”. Desta forma, o mundo inteiro chegará à correção desejada.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/04/18, Lição sobre o Tópico: “Dia em Memória do Holocausto”

Comente