Israel Tem 70 Anos!

Setenta anos – para um país esta é uma idade jovem. No entanto, é hora de dar uma olhada nos resultados. Estou muito feliz por termos algo de que nos orgulhar em nosso 70º aniversário. Israel de hoje é um país avançado. Ciência, alta tecnologia, medicina, tecnologia militar, agricultura…, em muitas áreas somos reconhecidos como líderes mundiais.

No entanto, acima de tudo, estou feliz com outra das conquistas de Israel: o fato de que hoje a sabedoria da Cabalá está sendo revelada cada vez mais. Podemos falar abertamente sobre isso, espalhar seu conhecimento e as pessoas nos ouvem. Elas já entendem que a Cabalá não é nem misticismo nem feitiçaria, mas uma ciência que constrói fortes pontes de amor entre todas as pessoas, independentemente de sua raça e local de residência.

Podemos ver como pessoas de numerosos países vêm a nossas Convenções em Israel. Na última Convenção, havia representantes de 75 países. Eles vêm ao chamado da alma, e vemos quão calorosamente eles falam sobre o nosso país, com tanta gratidão e amor!

E isso vai contra o pano de fundo de atitudes extremamente negativas em relação a nós de muitos países do mundo. Isso não os impede. Eles sentem que “ama ao próximo como a si mesmo”, que é a base da nossa nação, é a única direção verdadeira na vida.

Feliz feriado, queridos amigos!

Comente