Família E Responsabilidade Social

laitman_540Pergunta: Suponha que um jovem queira começar uma família. É necessário chamar a atenção para o fato de que, ao escolher um parceiro, ele deve ser guiado não pela atração sexual, mas pela responsabilidade social geral?

Resposta: Primeiro, eu não associaria satisfação sexual com a família; estas são coisas completamente diferentes. Ainda temos uma atitude errada em relação a isso, o que no final causa enormes rupturas e não funciona na sociedade.

Nós vemos que comida, sexo e família – três categorias completamente diferentes de desejo em uma pessoa – não estão relacionados entre si. Não confunda um com o outro. Amor é amor, sexo é sexo, comida é comida e família é família. Eles não dependem uns dos outros, ou de riqueza, poder e conhecimento.

Uma pessoa que quer avançar deve entender que a família é uma parte natural da sociedade. A partir disso, ela precisa saber como alcançar a harmonia entre os membros de sua família e o mundo exterior, para que eles sejam uma célula integral e coerente, e então eles se sentirão bem.

De KabTV “A Última Geração” 20/08/17

Comente